• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

BEM OU MAL

3.6.2016

"Ele respondeu: 'Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal?' Em tudo isso Jó não pecou com seus lábios." - Jó 2:10

 

Na vida passamos por diversas circunstâncias algumas são boas outras nem tanto, mas há algumas que são piores do que todas. Sempre as que nos marcam são as piores; aparentemente tudo o que é bom tem efeito temporário. Como bons seres humanos que somos temos uma necessidade assustadora de reafirmar nossa alegria constantemente, por exemplo é muito mais fácil a pessoa acordar bem e terminar o dia mal do que o contrário (lógico que isso é um exemplo falho). Nós amamos ver nosso bem-estar bem (kkkk), caso contrário nosso dia vira um eterno caos. E infelizmente nós queremos tratar Deus da mesma maneira.

 

Nas conversas que eu já tive com ateus eles sempre encontram o problema no mal, sempre procuram culpar Deus pela fome, pelas guerras ou melhor por todo o mal no mundo, mas nunca vi ninguém questionar o bem, as pessoas não tentam culpar Deus pelo bem feito a elas (pelo menos eu nunca vi ninguém). E como cristão caímos no extremo oposto, isso quando não fraquejamos na fé. Os cristãos acreditam que todo bem vem de Deus e quando se encontram de cara com o mal ficam sem chão. Antes de qualquer coisa quero ressaltar que não estou dizendo que Deus tem um lado mal ou produz por si mesmo o mal. Mas como cristãos será que já paramos pra pensar que através do mal no mundo podemos ver a mão de Deus? Já paramos para refletir sobre as promessas de Cristo? Já paramos para sentir toda a majestade do Espírito em nós?

 

Acredito que mais do que uma boa resposta sobre o problema do mal é a resposta do apóstolo Paulo: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." - (Romanos 8:28). Infelizmente há o mal nesse mundo, mas ele é o simples reflexo do que nós seres humanos somos.

 

Quero lembrar você que Deus separou um dia onde ele colocará fim a isso tudo, basta nós aceitarmos tanto o bem quanto o mal e nos preocuparmos em viver uma vida que agrada a Deus, uma vida que o engrandece, uma vida digna em prol de Cristo.

 

Deus te abençoe

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags