• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

TRATANDO DEUS COMO DEUS

12.6.2016

"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu." - Romanos 1:21

 

Com o passar do tempo em nossa caminhada cristã as vezes perdemos a referência de quem de fato Deus é, e apesar de o conhecermos acabamos não tratando Ele da maneira que a sua grandeza merece. Nos tornamos sábios, adquirimos o conhecimento bíblico, mas acabamos agindo como verdadeiros loucos, ou seja, como pessoas que estão fora do seu estado perfeito de juízo, como se não tivéssemos nenhum conhecimento de Deus.

 

Precisamos voltar a entregar o respeito a Deus como Deus que de fato Ele é. Precisamos glorificá-lo por quem Ele é. Sabe irmãos, nós acabamos nos acostumando e nos conformando em saber que o Senhor é o nosso amigo, o nosso ajudador, o nosso Pai, e deixamos de lado a verdade de que Ele também precisa ser tratado como Deus. Não estou falando de uma regra litúrgica, mas estou falando a respeito de tratarmos Deus com devoção e reverência, com respeito a sua palavra, à pregação dos nossos pastores, aos nossos momentos devocionais, etc.

 

Eu preciso voltar por esse caminho também e tirar toda a insensatez, toda a loucura que fez morada no meu coração que é o lugar que pertence ao Pai. Nossos discursos ao invés de glorificarem a Deus com a glória que lhe é própria, acabam fazendo com que eles desapareçam, desvaneçam, sumam de nossas vidas, e acabamos não conseguindo praticar aquilo que nós mesmos pregamos, isso não deve ser assim. 

 

Volte, trate a Deus como Deus e Senhor de tudo. Não fazer isso é o começo da caminhada para a queda, para a insensatez, para a escuridão. Vamos voltar a reconhecer a grandeza do nosso Deus, voltar a enxergar quem Ele é em nome de Jesus.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags