• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

NÃO OLHE PARA O SEU CORPO MORTO

14.6.2016

"E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara." - Romanos 4:19

 

Ontem lendo essa passagem o Senhor me fez perceber que nós cristãos estamos na mesma situação que Abraão e Sara. O tempo havia passado e eles habitavam num corpo amortecido, no caso deles pela idade, cansaço, etc., quanto a nós também habitamos em um corpo amortecido, velho, fraco, mas não por causa da idade, mas por causa do pecado.

 

Olhar para Abraão e perceber que ele não olhou para a sua "condição carnal", mas permaneceu firme crendo na promessa de Deus e não duvidou, me faz perceber que é assim que eu tenho que caminhar aqui na terra enquanto habitar nessa corpo carnal. O meu e o seu espírito foram resgatados, foram salvos, foram libertos e lavados pelo sangue de Jesus, mas habitar ainda em um corpo carnal esperando a redenção eterna e o novo corpo glorificado pelo Senhor as vezes nos causa tristezas e desafiam a nossa vida santa, porém precisamos ter a mesma atitude que o amigo de Deus teve: ele não olhou para o seu corpo morto! Meu irmão, não olhe, não repare para o seu corpo "morto", ou seja, sua natureza carnal, sua estrutura que está separada de Deus, viva e caminhe fortalecido na fé olhando para a promessa da volta de Jesus, caminhando em espírito e não confiando no próprio corpo amortecido. Lembre-se do que Jesus disse: 

 

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." - Mateus 26:41

 

O nosso espírito está pronto, pois é ele quem vai morar eternamente com o Pai e quem hoje está ligado a Ele através de Jesus, o nosso corpo carnal voltará para o pó (Eclesiastes 12:7). Se olharmos para o nosso corpo carnal, para as fraquezas e debilidades, para as condições contrárias à promessa eterna em Jesus e a vida em liberdade que Ele conquistou por nós, nunca caminharemos confiantes nEle e fortalecidos na fé. Olhe para Jesus que está sendo gerado em você, assim como Abraão olhava para o filho que estava sendo gerado por Deus em Sara mas que ele ainda nem podia ver. Talvez você não vê muito de Jesus em si, mesmo depois de ter se batizado e estar congregando com outros irmãos, mas olhe pela fé, creia na promessa de Deus para aqueles que nasceram de novo no seu Filho, foque em quem o Senhor está gerando em você e não no seu corpo amortecido, mira em Jesus, caminhe com a fé e a certeza de que Deus é poderoso para cumprir todas as promessas dEle em você através de Jesus (Hebreus 10:23).

 

Sim, não há nada de bom no corpo "amortecido" em que vivemos, mas naquele que está sendo gerado em nós...há beleza, há santidade, há vida em Jesus! Que fantástico Deus gerar seu filho em nós que habitamos em corpos amortecidos para que nosso espírito se torne cada vez mais semelhante a Jesus. 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags