• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

MAIS DO QUE EU POSSA CONTAR!

19.6.2016

Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.” – Salmo 40:5

 

Eu estava pensando em como são numerosas as obras do Senhor. Estava tentando olhar para tudo o que ele fez, para todas as coisas que Ele tem operado em minha vida, em meus irmãos, na sua santa e amada igreja. São tão diversas as obras do Senhor, são tão numerosas, são tão tantas que eu não posso contar!

 

Ao contemplar o meu Deus que é tão grande, ao participar dos seus pensamentos que são tão numerosos eu só consigo me alegrar e saber que Ele é Senhor sobre tudo. Quando olhamos para alguém que é mais capacitado que a gente e quem tem tantas qualidades que mal cabem nos dedos das nossas mãos, acabamos nos diminuindo, acabamos olhando para nós mesmos e ficamos chateados por não sermos tão bons quanto aquela pessoa, mas com Deus é diferente, quando olhamos para a sua grandeza, que é infinita, a alegria brota em nossos corações, pois de fato sabemos que não podemos alcançar tamanha profundidade, quanto mais fundo maiores coisas são reveladas a nós, e assim louvamos e exaltamos o nosso Senhor!

 

Não podemos contar o tanto que Deus já fez, não podemos reduzi-lo a uma definição totalmente racional e humana, mas podemos contemplar a sua beleza e a sua grandeza! Imagine uma imensa cachoeira com água jorrando de forma abundante e “furiosa”, ou então pense em uma árvore centenária com um grande e firme tronco, enormes galhos com lindos frutos, o que você faria diante dessas duas maravilhas da natureza? Qual seria a sua atitude ao contemplar a cachoeira e a árvore? Em primeiro lugar você se surpreenderia, depois talvez você tentaria entender de forma lógica e racional como ambas maravilhas são tão belas, grandiosas e magníficas, ou então como foram formadas, mas depois de alguns minutos sem dúvida você perderia a capacidade de tentar entende-los simplesmente para admira-los e contempla-los o máximo possível, pois aquele instante é tão grande e tão majestoso que deixaríamos todo o resto de lado só para curtir o frescor da cachoeira e os doces frutos da linda árvore centenária. O salmista entendeu que não poderia caminhar toda a sabedoria de Deus, ele percebeu que são muitas as obras e muitos os pensamentos do Pai.

 

As vezes queremos saber e anunciar tudo a respeito de Deus, as vezes queremos ter todas as respostas, mas calma, simplesmente contemple a grandeza do Senhor, a beleza do seu amor, a profundidade dos seus pensamentos. O Senhor sempre será maior do que aquilo que poderemos anunciar a respeito dEle, assim como a cachoeira que é maior e mais bonita do que na foto do livro, assim como a árvore que é mais frondosa do que a descrição biológica dela em si. Somos anunciadores do Reino, mensageiros das boas novas, tudo isso já é fantástico, mas não se compara a glória, a beleza de Deus que veremos na eternidade.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags