• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O SENHOR ME SUSTENTA

20.6.2016

"[...] não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti." - Romanos 11:18

 

As vezes confundimos as coisas e acabamos acreditando que nós sustentamos Deus. É engraçado parar e pensar que algum galho poderia sustentar o peso e a grandeza de toda uma raiz. Não dá para virarmos uma árvore de ponta cabeça e esperar que ela permaneça de pé simplesmente sustentada por um galho, isso é ridículo! Bom, o mesmo acontece comigo e com você. Não somos aqueles que sustentam a imagem do Senhor, não somos aqueles que sustentam o nome de Jesus de pé, não somos nós que sustentamos a grandeza de Deus, pelo contrário, é Ele quem nos sustenta.

 

Não podemos nos gloriar de estarmos de pé e nem nos orgulharmos de sermos capazes de sustentarmos a nós mesmos, essa é uma tarefa que provém do elo mais forte, da parte maior, da raiz, de Deus e não de nós. Hoje o Senhor quer que a gente entenda que toda a nossa força, toda a nossa vida, tudo o que nos faz estar de pé ou firmes em sua presença é a sua própria pessoa revelada em Jesus.

 

Precisamos ser gratos a Deus por Ele nos sustentar, ser agradecidos de recebermos toda a força, toda a vida que provem dEle. Somos frágeis, pequenos como os galhos de uma árvores, mas a raiz que nos sustenta é forte, é grande, está firmada e estabelecida. Nunca pense que a suas orações podem sustentar o favor de Deus, podem sustentar a sua bondade, podem sustentar quem Ele é, você e eu somos sustentados por Ele, não tente dar aquela "forcinha" para o Senhor, Ele não precisa, basta você ser um "galho" que com dedicação extrai o máximo possível daquilo que a raiz tem para oferecer, ou seja, basta sermos cristãos dependentes de Deus que se alimentam daquilo que Ele tem para nos dar:

 

"Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança." - Salmos 119:116

 

Só no Senhor podemos descasar tranquilos, pois Ele é quem nos sustenta:

 

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou." - Salmos 3:5

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags