• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

FALE SEGUNDO A PALAVRA

28.6.2016

 

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus;" - 1 Pedro 4:11a

 

Não é de hoje que tenho visto muitos irmão em Cristo se posicionando a respeito de vários assuntos. Tanto questões eclesiásticas e doutrinárias quanto temas sociais e morais estão na boca da galera, por um lado isso é tremendamente positivo, pois demonstra a participação dos cristãos em assuntos pontuais no que diz respeito ao corpo de Cristo e também à sociedade, porém existe um lado muito negativo nisso tudo, a incapacidade de falar de tudo isso segundo as palavras de Deus, e isso é muito preocupante.

 

Mais do que falarmos a respeito de todo e qualquer assunto, somos chamados para falar segundo a palavra de Deus e não segundo as nossas próprias vontades e opiniões, até porque isso não resplandeceria a luz do Senhor para os homens. Muitos irmãos falam segundo seus pastores orientam, outros tantos falam segundo seus gostos particulares, mas não é assim que devemos fazer, pois a luz do conhecimento de Deus capaz de iluminar os caminhos dos que andam na escuridão só vem quando falamos de acordo com as sagradas escrituras.

 

Deixar de lado a palavra do Senhor em troca do "Eu acho" é um dos erros mais evidentes da nossa geração de cristãos. Qualquer homem pode achar o que quiser, mas poucos podem falar segundo as palavras de Deus! Isso exige tempo de comunhão, renuncia, leitura bíblica, oração. Muitos estão prontos a falar e se preciso for alçarem a voz para segundo aquilo que seus próprios olhos veem dar o seu parecer que sem dúvida está bem longe da real vontade de Deus, bem longe das palavras eternas.

 

As palavras do Senhor vão durar eternamente, elas causam uma marca profunda e feroz na vida daquele que as ouve, mas a nossa opinião passa ao primeiro vento contrário e pouco pode fazer na vida de qualquer ser humano. Se você quer falar, então fale segundo as palavras de Deus, caso o contrário fique em silêncio.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags