• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

REPOUSANDO NOS BRAÇOS DO PAI

29.6.2016

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro."  Jó 11:18

 

No capitulo anterior podemos ver Jó questionando ao Senhor mediante a situação que se encontrava, até amaldiçoando o dia do seu nascimento (Jó 10:18). No capítulo seguinte Zofar, um dos amigos de Jó, alerta-o sobre o seu comportamento, avisa para abandonar o pecado e depois declara o versículo base para nossa reflexão. Hoje, te convido a meditar sobre o cuidado do Pai na minha e na sua vida.

 

Enquanto crianças, ao brincarmos, sabíamos que se caíssemos e nos machucássemos, poderíamos sempre confiar e assim nos jogar nos braços dos nossos pais, pois eles estariam lá para nos proteger de todo mal. Ao crescermos e nos tornarmos adultos, visivelmente parece que tudo mudou e o que parecia ser o medo de se machucar enquanto pequenos, se torna as responsabilidades resultando em tribulações, dificuldades do dia-a-dia, dúvidas, anseios e dores. Mas afinal, por que desfalecemos criando nossos próprios caminhos ao invés de repousarmos nos braços do Senhor ?

 

Salomão já dizia em provérbios, que o homem trilha os caminhos do nosso coração, porém apenas Deus pode dirigir os passos.

 

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." Provérbios 16:9

 

Quantas vezes eu e você, somos bombardeados pela ansiedade e esquecemos que apenas Deus é o condutor que pode nos levar literalmente aos pastos verdejantes! Ao sermos frustrados, desejamos voltar para nossa infância, ansiando pelo colo dos nossos pais, onde tudo se resolvia em um abraço de amor. Criança você não voltará a ser, porém o abraço de amor e o conforto estão disponíveis para você naquEle que te esquadrinha desde o teu nascimento, que te conhece e sonda o seu ser, por isso apenas se lance nos braços dEle, do jeito que você está, pecador, indigno, falho, ferido, não importa apenas vá correndo e chame pelo seu Pai!

Lembro-me do trecho de uma canção que muitos de nós já ouvimos e que suavemente traz conforto ao meu coração toda vez que ouço:


“A Tua presença é o meu sustento
A Tua Palavra meu alimento
Preciso ouvir a Tua voz dizendo assim:
Vem filho amado, vem em meus braços descansar
E bem seguro te conduzirei ao meu Altar
Ali falarei contigo
Com Meu amor te envolverei [...]”

(Diante do Trono – Nos braços do Pai)

 

Querido irmão (a), não sei aonde, quando ou como, o propósito de Deus para sua vida vai se cumprir, mas uma certeza eu tenho, Ele vai te guiar e cumprir a obra que começou em sua vida. A confiança nasce do coração daquele que descansa nas promessas do Altíssimo, por isso, faça delas seu abrigo em tempo de aflição e dúvidas.

Talvez como eu, você muitas vezes tentou trilhar seu próprio caminho “crendo” que era a voz do Senhor ecoando no seu íntimo, mas no fim era seu hipócrita e enganoso coração, e você só descobriu isso quando foi frustrado. Aqui não é o fim, há esperança para recomeçar, seu Papai te dá mais uma chance de colocar sua confiança nEle! Descansar no Senhor não é ficar parado, ou como dizem “esperar cair do céu”, ou ficar livre de decepções, mas esperar em Deus é continuar caminhando em direção ao Eterno, enquanto isso, alimente sua fé e esperança, desfrute do tempo de aprendizado que o dono do tempo, tem te proporcionado.

 

Hoje o Espírito Santo nos convida a ouvir sua voz, que ecoa suavemente em nossos corações e diz para pararmos de batermos em portas vazias e nos lançarmos nos braços do nosso eterno Pai.

O Controle de tudo está em Cristo e Ele sabe o melhor para você. Repouse no Consolador, esse é o desejo de Deus para nós. Que em teu coração possa reinar a paz e a palavra seja seu alimento. Esperar no Senhor é caminhar, permitindo que o nosso Pai nos proteja, nos guie e nos ame!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags