• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUAL É O TEU COMBATE?

30.6.2016

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

 

Um dia todos nós vamos morrer, mas será que em vida teremos combatido o bom combate? Paulo olhou para a sua trajetória de vida e chegou a conclusão que de fato lutou a boa luta, que de verdade combateu o bom combate. O que eu quero dizer é que muitas vezes combatemos o mau combate, lutamos as lutas que não deveríamos lutar, e isso só tem gerado cansaço ao invés de esperança eterna.

 

O bom combate vai nos levar até a coroa da vida, vai fazer com que completemos a carreira, ou seja, vai fazer com que a gente cumpra com o propósito que Deus planejou para nós. Muitos irmãos têm combatido lutas sociais, ecológicas, políticas, ao invés de combater o combate que de fato vale a pena, o combate contra a nossa carne, contra os espíritos malignos, a luta contra aquilo que nos afasta do Senhor! As outras lutas são relevantes? Sim, mas seriam vencidas facilmente se dedicássemos nossas vidas ao combate que verdadeiramente é bom.

 

Apesar de jovem, já vi muitos irmãos escolhendo lutar os maus combates da vida e sem perceberem deixaram a luta eterna e se desviaram da justa vereda. Começaram com um discurso moralmente polido e até certo ponto bíblico, mas como a luta não apontava para a eternidade, logo se desviaram da fé, e o que restou? Restou apenas a luta moral, os discursos "revolucionários", as justiças feitas pelas próprias mãos, as conquistas materiais e o fraco e falho reconhecimento dos "companheiros" de luta. Em nome de status muitos cristãos têm combatido com seus próprios esforços a luta que irá promover seus próprios nomes, ministérios, congregações, etc., e se esquecem que na verdade são soldados a serviço de um único Rei que está preparando nossas moradas eternas. O combate em prol do que é humano - tendo como alicerce a filosofia humanista - tem substituído a luta eterna, o combate espiritual e a base bíblica. Combater a fome? Como assim?! Fomos chamados para combater e confrontar espiritualmente os corações daqueles que por causa do pecado exploram e só ajuntam para si! Sem dúvida daremos de comer ao que tem fome, daremos de beber ao que tem sede, mas isso será consequência, e não o alvo. Manifesto político? Não fomos chamados para lutar essa luta onde cada um grita o que lhe é mais certo. Paulo combateu o bom combate pois lutou com as armas eficazes da fé!

 

Que tipo de luta você tem lutado? Em qual combate você tem investido suas forças? Qual luta a Igreja tem travado? Até quando você vai lutar para mostrar aos outros a sua razão? Até quando vamos continuar combatendo combates ruins, que ao final não resultarão no galardão eterno e nem na coroa da vida?

 

Você combate sempre para ter e ser mais do que já é, mas ao final de tudo, o que você terá? Quem você será? Aquele que combateu o bom combate do Senhor, ou aquele que lutou apenas com o vento?

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags