• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUAL CAMINHO VOCÊ TEM TRILHADO?

2.7.2016

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." - 2 Timóteo 4:7

 

Hoje vamos continuar ouvindo um pouco mais da voz do Senhor através desse versículo.

 

Ontem falamos a respeito do combate que temos combatido, agora vamos falar sobre completar a carreira. Não entenda carreira como algo profissional, que tem como objetivo crescer, se destacar e obter um sucesso puramente humano e natural, não é disso que o Senhor está falando através do apóstolo.

 

Paulo, em 1 Coríntios 9, compara a caminhada do cristão à uma corrida atlética onde muitos correm mas apenas um alcança o prêmio, ele fala também da necessidade que todo esportista tem de renunciar alguns prazeres e vontades com o intuito de conquistar a tão almejada vitória, e assim nos mostra que o cristão também tem uma carreira, tem uma corrida, tem uma caminhada a caminhar, uma jornada que precisa ser concluída, um alvo que precisa ser alcançado. Ao afirmar - em sua velhice – que de fato acabou a carreira, Paulo estava dizendo para Timóteo que sua caminhada cristã havia terminado e o próximo passo seria para entrar nos portões celestiais e eternamente morar com o Senhor, e essa também não é a nossa caminhada? Esse também não é o alvo de todo cristão que peregrina na terra?

 

Qual a caminhada você tem caminhado? Qual carreira será concluída ao final da sua vida?

 

Ao conhecermos Jesus e sua obra redentora, começamos a caminhar o caminho verdadeiro que nos conduz exatamente ao mesmo lugar em que Paulo estava ao final da sua vida. Não podemos deixar de correr essa corrida, não para mostrarmos que somos melhores, mas para alcançarmos aquilo que nos está proposto, a coroa da vida e o nosso galardão que com Deus está. A carreira do cristão, muito mais do que ministerial, é uma carreira de salvação, de redenção e de encontro com o Senhor. Terminar a corrida é o dever de cada cristão, e precisamos lutar para alcançar esse objetivo e vamos fazer isso com uma arma poderosa, a fé! Mas a respeito da fé vamos falar amanhã, hoje o que importa sabermos é que de fato precisamos terminar a caminhada que um dia começamos, independentemente das dificuldades que encontrarmos no caminho, das lutas que travarmos na carreira.

 

Vá até o fim, termine a caminhada, não se desvie nem para a direita nem para a esquerda, e conclua, em Jesus, o caminho que pela graça de Deus você começou a trilhar.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags