• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

GUARDA A TUA FÉ

2.7.2016

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7

 

 

Não é comum ouvirmos mensagens que nos estimulam a guardar alguma outra coisa que não seja o nosso coração. Sem dúvida o versículo de Provérbios 4:23 sempre nos lembra da importância de guardarmos o centro da nossa vida para Deus, mas em nossa terceira mensagem com base na fala de Paulo a Timóteo, vamos ver que além do coração, existe outra coisa que precisamos guardar.

 

Hoje em dia pouco se fala a respeito de guardarmos a nossa fé, de guardamos a certeza confiante e esperançosa da nossa salvação e redenção em Jesus. Combater o bom combate e terminar a carreira são reflexos de uma vida que preservou dentro de si a fé no Senhor. Uma fé protegida e guardada é uma das coisas que mais faltam em nós cristãos. Se de fato guardássemos dentro de nós a fé com a qual um dia alcançamos a salvação em Deus, sem dúvida não seríamos levados de um lado para o outro cada vez que o mundo viesse tentar nos persuadir.

 

Precisamos guardar sim o nosso coração, o centro de nossas vidas a Deus, porém não podemos nos esquecer de guardar a fé. Paulo sabia que o Senhor se agrada daqueles que tem fé, e que sem ela é impossível agradarmos a Ele, perceba então que próximo da morte ao concluir que sua fé estava guardada, Paulo estava diretamente dizendo que sua vida era agradável a Deus, assim como sua morte também, pois ele preservava dentro de si a fé em Jesus, a fé no redentor de sua alma, na obra da qual o Pai olhou e se alegrou.

 

Onde está a sua fé? Onde deixamos a nossa fé? Jesus disse certa vez:

 

"Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" - Lucas 18:8

 

Você consegue entender a importância de preservar sua fé? De guardar aquilo que agrada ao Senhor? Que a nossa fé em Deus seja resgatada e preservada para ao final da nossa vida podermos viver o que diz Salmo 116:15:

 

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos."

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags