• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

SERÁ QUE ESTAMOS PRONTOS?

3.7.2016

"E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte."

Lucas 22:33

 

Pedro precipitadamente declara estar pronto a se necessário até morrer por Jesus. Será que hoje, eu e você, não cometemos o mesmo erro?

 

Muitas vezes pensamos estar prontos para fazer algo, ou realizar alguma coisa, ou até mesmo assumir um compromisso amoroso com uma pessoa, mas e o que Deus pensa a respeito da nossa preparação? Será que Ele olha para nós e também enxerga o que pensamos ser? O erro que Pedro cometeu foi ele achar que era alguma coisa antes de ser, ele pensou que já era um cristão formado, adulto e assim poderia – por que não? – morrer pelo Reino, e o mesmo acontece com muitos irmãos.

 

A obra tem sofrido muito por causa das atitudes precipitadas de muitas pessoas, apesar das palavras de Pedro demonstrarem maturidade e disposição, Jesus sabia que a verdade não era essa, e com confiança disse que ele o negaria três vezes. Esse é o desastre de estarmos “prontos”, mas na verdade não estarmos coisa nenhuma. Eu já pensei estar pronto por várias vezes para várias coisas, mas depois perceber através de Jesus que na verdade eu mentia para mim mesmo. Não estar pronto hoje não quer dizer que você nunca vai estar, pelo contrário, Pedro depois de alguns anos de fato morrer por amor ao Senhor e pelo evangelho, mas naquele instante em que o seu “eu” era maior do que o seu preparo e a vontade de Deus, , ele não estava.

 

Você foi chamado para as nações, para pregar as boas novas aos povos, mas ainda não está pronto. Já vi muitos irmãos desistirem de sua caminhada missionária, de fato eles achavam estar muito prontos para a Grande Comissão, mas o tempo e as circunstâncias da vida mostraram o contrário, e hoje infelizmente voltaram a vida de antes, assim como Pedro também fez depois de ter negado ao Senhor, porém Deus em sua infinita sabedoria, bondade e misericórdia o chamou novamente para o centro da sua vontade! Isso é lindo! Não estar pronto para fazer algo hoje também não quer dizer que Deus desistiu da vontade dEle sobre sua vida, então, você também pode voltar à caminhada!

 

Você e eu vamos ser e ter tudo o que o Senhor nos disse que teríamos, mas hoje talvez não estejamos tão prontos como pensávamos estar. Não se entristeça, mas se alegre no fato de que Deus está te preparando, te capacitando e te conformando a sua própria imagem e semelhança, desenvolvendo em ti o fruto do Espírito Santo e fortalecendo o seu coração! E não se esqueça que estar pronto não diz respeito a um nível específico de perfeição e nem a estar literalmente perfeito, mas diz respeito a viver no tempo do Senhor, na vontade dEle, e não apoiado em si mesmo, a estar apoiado naquilo que você sente, acha, pensa ou imagina. Pedro não ficou pronto quando ele a si mesmo se enviou, mas sim quando foi enviado pelo próprio Senhor!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags