• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

DEUS É BOM ATÉ PARA OS MAUS

6.7.2016

"[...] porque ele é benigno até para com os ingratos e maus" - Lucas 6:35b

A bondade de Deus não está limitada aos bons, aos obedientes, aos salvos. No brilhante e famoso sermão da montanha Jesus traz essa fantástica revelação aos homens. Para mim, em especial, essa afirmação chama muito a atenção, principalmente por repetidas vezes acreditarmos que somente os servos do Senhor experimentam da sua bondade, ou então que algum benefício feito por Deus a nós está literalmente ligado à nossa condição de servos bons. Nesse ponto é importante ressaltar que a nossa obediência à palavra do Senhor resulta em grandes e maravilhosos benefícios aos que o servem, mas Deus não está preso a isso.

A mensagem de hoje serve como um alerta a nós cristãos, pois o Senhor está nos chamando a atenção e nos mostrando que as bênçãos que recebemos, ou os milagres que vivemos não diz respeito ao nosso alto nível de santidade ou de comunhão com Ele, pois, Deus também é benigno com os maus e ingratos. Isso pode até nos assustar, mas é verdade! Você talvez seja mau e ingrato, e mesmo assim o Senhor é bom com você e te abençoa suprindo alguma necessidade sua, isso não quer dizer que você seja um filho dEle salvo e remido pelo seu sangue, isso na verdade quer dizer que Deus é bom. Deus é totalmente generoso para aqueles que nem ao menos dão ouvidos a sua voz, para aqueles que não foram alcançados com a mensagem do evangelho, para com aqueles que se desviaram ou que não souberam retribuir com gratidão o bem que Ele fez.

Deus está livre para ser bom, pois a sua bondade não está estabelecida no homem ou na atitude de gratidão que a pessoa pode ou não ter para com Ele, Deus é benigno e ponto! Esse é o seu caráter. Isso explica os vários milagres dos quais ouvimos falar e que são atribuídos equivocadamente às falsas religiões, aos falsos deuses, às imagens de escultura que não podem fazer nem bem nem mal, ou seja, mesmo o homem não conseguindo ser grato e entregar ao verdadeiro abençoador, que é Deus, a honra e a glória que Ele merece, mesmo assim o Senhor não deixa de ser generoso com aquele que está sendo mau com sua divindade. Isso tudo revela o quão grande e poderoso o nosso Deus é, isso mostra que Ele é soberano sobre tudo e todos. Jesus até fala (na parte "a" do versículo) para sermos bons e fazermos o bem para os nossos inimigos, tendo como base justamente o caráter do Deus Pai! Isso é lindo! Podemos fazer o bem e emprestar sem esperar nada em troca porque é justamente assim que o Senhor aje comigo, com você e com os ingratos e maus! Creio que mesmo que se nenhum um homem se arrependesse e cresse no sacrifício de Jesus, ainda assim, Deus o enviaria para morrer em nosso lugar, para ressuscitar e nos dar vida, porque Ele é bom, porque Ele é generosamente bom.

Para nós é um prazer servir e engrandecer o nome do Senhor, louvá-lo pela sua bondade e pela sua graça podermos ser parecidos com Ele.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags