• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A CAUSA DE JESUS OU A SUA PRÓPRIA CAUSA?

"Na tua majestade cavalga vitoriosamente pela verdade, pela misericórdia e pela justiça [...]" - Salmo 45:04a


Este é um dos vários salmos messiânicos que existem e diz respeito, entre outras coisas, a respeito do resplendor, do poder, da força, da autoridade de Jesus. O versículo base, para o nosso devocional de hoje, diz que o nosso Senhor cavalga vitoriosamente por três causas: a verdade, a misericórdia e a justiça. Isso me leva a pensar, por qual verdade, misericórdia e justiça estamos cavalgando? Hoje no mundo existe uma série de "verdades", uma gama de formas de demonstrar "misericórdia" e outros tantos jeitos de manifestar "justiça". Será que não temos lutado por uma verdade própria? Será que não temos lutado por uma misericórdia egoísta? Será que não estamos praticando uma justiça que aos nossos olhos é boa, mas que na verdade não é? Como cristãos precisamos parar e pensar nisso. Jesus - como está declarado profeticamente nesse salmo - cavalga de forma vitoriosa nesses três sentidos, isso nos mostra que só precisamos segui-lo, só nos revela que precisamos seguir o nosso Rei, o nosso modelo de verdade, de misericórdia e de justiça. Estas três causas são fundamentais para o Reino e precisam ser manifestas pelo cristão, precisamos falar a verdade, não a nossa mas a de Jesus, precisamos ser misericordiosos, não ao nosso modo, mas igual a Jesus, temos que ser justos, não pelas nossas próprias mãos, mas pelas obras daquele que é vitorioso em sua cavalgada, Jesus! Fale a verdade de Jesus, seja misericordioso segundo Jesus e manifeste a justiça segundo Cristo. Fuja das interpretações pessoais das causas do Reino, siga o Senhor. Que nós possamos ser mais parecidos com o nosso Senhor, com o nosso salvador.

#justiça #verdade #misericórdia #Jesus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now