• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

CANTANDO EM MEIO AO CHORO!

22.7.2016

"O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria." Salmo 30.5

 

Começo esse devocional com uma pergunta: Porque não cantar em meio a dor? Porque não louvar a Deus quando o nosso coração está em pedaços? Já tem um tempo que a pregação vem sendo transformada em cultos motivacionais de autoajuda.

 

É estranho eu estar trazendo essa questão em pleno século XXI onde corriqueiramente se ouve dos "altares" coisas como: "Você nasceu pra vencer!", "Você pode TUDO!", "Você vai conseguir!", entre outras múltiplas afirmações de que o cristão deve estar acima de tudo e de todos. Mas temos parado para refletir sobre o que realmente cremos? Infelizmente esse ensino nos faz acreditar que com o cristão só pode acontecer coisas boas e se não acontecer é porque estamos em pecado. Mas e se eu te disser que o que realmente prova a sua fé são as lutas que você passa, você vai crer nisso? Provavelmente não, porque você pensa estar lendo isso de um Zé ninguém, mas isso não são palavras minhas e sim da Palavra de Deus, leia Tiago 1.2-4 e veja a importância dos sofrimentos para a vida cristã, se não for o suficiente leia as cartas de Paulo ou o seu chamado em Atos 9 e verá que sofrimento faz parte da vida cristã.

 

O que quero dizer é que Cristo merece o seu louvor independente da situação em que você viva ou esteja vivendo, o choro pode durar o tempo que for e mesmo que a alegria não venha agora, creia que um dia ela virá, Cristo virá buscar sua igreja e levará aqueles que se colocaram em intenso louvor mesmo que as circunstâncias não tenham sido favoráveis.

 

Um dia a alegria vira e será bem aventurado quem perseverou no Senhor. Fique firme na alegria que vem de Deus e esse mundo não será mais noite pra você.

 

Deus te abençoe!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags