• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A PALAVRA DO SENHOR É COMPLETA

"Também por eles é admoestado o teu servo [...]" - Salmo 19:11a Davi começa este salmo nos mostrando como a natureza comunica a glória de Deus aos homens. Depois ele faz uma série de elogios às leis do Senhor e revela como a sua palavra é preciosa e desejável. Puro, perfeito, reto, doce, são alguns dos elogios que o rei de Israel tece aos preceitos de Deus. É assim também conosco. Achamos as palavras do Senhor tão doces, encorajadoras, fortalecedoras, e de fato elas são, mas e quando essas mesmas palavras vem nos corrigindo? Ela permanece doce? Os mandamentos de Deus permanecem retos para você quando eles vêm endireitando os teus caminhos tortos? Hoje é sobre isso que vamos tratar. Deus quer nos ensinar que todos as palavras doces, retas, puras, perfeitas são as mesmas que também nos admoestam, ou seja, que nos corrigem. Davi deixou claro para nós que "...também por eles ele era admoestado". As palavras de Deus para Davi não consistiam simplesmente em poesia, seus mandamentos não eram apenas proibições ou ordens de um deus falso, tirano e egoísta criado pelo homem, pelo contrário, as palavras de Deus para o rei de Israel eram a revelação do próprio Senhor para ele, tão amáveis e lindas mas também tão poderosas e capazes de corrigi-lo. Precisamos entender que os mandamentos de Deus não se tornam amargo ou ruim por contrariar uma vontade nossa, o Senhor não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, sendo assim, sua palavra também não perde suas características mais nobres. A nobreza das palavras de Deus se equivalem ao seu caráter, a quem de fato Ele é. Uma das figuras de linguagem mais fantásticas da bíblia - ao meu ver - é a que compara a palavra de Deus a uma espada. Essa comparação é de fato muito interessante pois ela diz respeito de uma arma de combate que fere o oponente com ambos os lados. Os dois lados da espada precisam estar afiados, os dois lados formam uma arma só, um lado não se difere do outro, pois há uma simetria perfeita entre os dois na mesma arma! Assim como uma perfeita espada afiada, as palavras de Deus não se contrariam, não se opõem por possuírem características tão amáveis, mas também tão perigosas para as nossas próprias paixões! Isso é lindo e terrível de tão sublime! Uma espada não deixa de ser espada por possuir dois fios na mesma lâmina, assim como a palavra de Deus não deixa de ser misericórdia por ser verdade também, não deixa de ser justiça por ser paz, não deixa de ser doce e pura por nos corrigir e nos contrariar. Davi entendeu algo que hoje também precisamos entender: Deus é completo e a sua palavra também é. Pelos mandamentos do Senhor somos consolados e confortados, somos cheios de alegria, nos maravilhamos com sua beleza e também somos admoestados, corrigidos e conformados, feridos e curados para a glória do nosso Pai!

#palavra #corrigir #Deus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now