• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O TESTEMUNHO DE DEUS

28.7.2016

"[...] quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu." - 1 João 5:10

Deus deu um testemunho ao mundo, uma prova incontestável de quem Ele é e do que Ele fez e faz. O Senhor gerou seu próprio filho para salvar o homem e restaurar a glória do seu nome. Deus indicou à humanidade o caminho a seguir, a verdade em que acreditar e a vida que cada homem deveria ter, tudo isso em Jesus!

Quando Jesus foi batizado pelo seu primo o profeta João Batista, Deus se encarregou de dizer quem Ele era.

"Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado" - Mateus 3:17

Ontem vimos que o homem infiel dá testemunho da sua própria bondade, mas o fiel quem poderá achar? Aqui vemos como Deus é coerente em sua obra, pois Ele mesmo testificou sobre seu Filho, sobre a autenticidade de Jesus como o Messias! Jesus não precisou "tocar a própria trombeta" antes de Deus o revelar. O Pai disse quem Jesus é, Ele revelou o Filho para o Filho revelá-lo, isso é lindo! Além do mais, Deus mostrou aos homens em quem de fato Ele tinha prazer, em quem Ele se agradava, ou seja, esse testemunho, essa declaração é mais do que suficiente para que todos creiam em Jesus para a salvação da sua alma.

Só há um testemunho, uma declaração de Deus ao mundo, apenas uma indicação autêntica de quem é o Salvador, de quem é o Cristo. Jesus é a prova de Deus ao mundo, é a indicação, é o sinal, é o melhor que haveria de vir. A testemunha comprova os fatos, mostra para aqueles que não viram, que não enxergaram determinada situação a real prova dos fatos, a testemunha indica a verdade para os que não viram nada! Os homens estavam cegos, não podiam ver e nem reconhecer a verdade, tanto que ninguém reconheceu a Jesus antes do tempo determinado. Deus se encarregou de revelar a verdade ao mundo que estava cego em alto e bom som, Ele deu o testemunho de que Jesus é o seu Filho, o único sacrifício capaz de agradá-lo.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags