• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O NOSSO DEUS NOS RECOMPENSA!

28.7.2016

"[...] porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." - Hebreus 11:6

Os que buscam ao Senhor não voltam de mãos vazias. Deus prometeu uma recompensa para todos os que buscarem a sua presença! Como é confortante saber disso, como é bom saber que o nosso Senhor generosamente nos abençoa.

Além de nos aproximarmos de Deus crendo em sua existência, podemos também ter a certeza de que ao terminarmos nossa oração ou a nossa leitura bíblica, Ele nos presenteará com sua graça, com seu amor, com sua justiça, com sua misericórdia, com a sua cura, com a salvação, etc. O que mais querer em todo esse mundo do que se aproximar de Deus?

Todo esse entendimento nos leve a compreender que não adiante chegarmos diante de Deus cheios de razões, cheios de honras ou com as nossas mãos cheias de subornos, não, isso não é em nada eficiente, e além disso, só mostraria o quanto somos desconhecedores do Pai que temos. Você se lembra do filho pródigo? Então, ele buscou o seu pai sem nada em mãos, sem nenhuma razão, ele estava de verdade "nu" diante do seu pai, com suas mãos vazias, e o que foi que aquele homem rico fez? Ele fez justamente o que Deus faz! Ele galardoou seu filho, ele o recompensou, não como quem aprova o erro, mas como alguém que generosamente nos dá aquilo que por nós mesmos não conseguimos sustentar!

Deus não é servido por mãos de homens, ou seja, Ele não mendiga glória, Ele É toda a expressão da glória! Outro fato interessante a respeito disso é o que está escrito no Salmo 50:10-15

"Pois meus são todos os animais do bosque, E os gados sobre milhares de outeiros. Conheço todas as aves dos montes, E tudo o que se move no campo, tenho-o presente. Se eu tivesse fome, não to diria a ti; Pois meu é o mundo e a sua plenitude. Acaso hei de comer a carne de touros, Ou beber o sangue de bodes? Oferece a Deus sacrifício de ação de graças, E paga ao Altíssimo os teus votos; Invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu me glorificarás"

Aqui fica claro que tudo o que podemos oferecer a Deus já é dEle, sem falar que nosso Pai nos diz o que devemos fazer quando estivermos em angústia, ao invés de oferecer nossos "melhores sacrifícios" precisamos simplesmente invocá-lo! Agora eu te pergunto, o que uma pessoa em angústia tem para oferecer? Nada! E por que nosso Deus livra essa pessoa? Justamente porque Ele recompensa os que o buscam.

 

Outro fato importante é perceber que Deus é glorificado na obra que Ele faz na vida do homem e não naquilo que o homem tem para entregá-lo, pois a pessoa em angústia do Salmo 50 só glorificaria a Deus depois do livramento, depois do agir dEle. A glória do Senhor está na obra das suas próprias mãos, ou seja, no galardão, na recompensa que Ele mesmo entrega para aqueles que decidem deixar de lado seus "sacrifícios" para simplesmente buscá-lo de mãos vazias.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags