• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

É NECESSÁRIO?

7.8.2016

"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária" - Lucas 10:41

Ontem o Senhor me levou a pensar sobre o que de fato é necessário em nossa vida, pensei também em quantas coisas são desnecessárias, desde meros caprichos materiais até pecados que cometemos diariamente. Não foram poucas as mensagens que eu já ouvi e li a respeito de Marta e Maria, porém, crendo que a palavra é viva e eficaz, hoje o Senhor nos presenteia com mais um fôlego de vida extraído diretamente desse texto sagrado.

Marta ansiosa e cansada se preocupava com as coisas que não são necessárias, com aquilo que não merece a nossa atenção. Pense comigo, assim como não era necessário Marta dedicar tempo aos afazeres domésticos quando Jesus esteve em sua casa, também não é necessário perdemos o tempo que Deus nos dá com aquilo que não é dEle. Uma coisa apenas, de todas que nos cercam, é necessária para nossa vida, todas as outros são desnecessárias.

Deus quer nos ensinar que não é mais necessário viver uma vida subjugada pelo pecado, do qual Ele já nos libertou, não tem mais necessidade. Não tem mais necessidade guardar e cultivar sentimentos que não vem dEle, correr e lutar pelos tesouros desse mundo é totalmente desnecessário também. Homens e mulheres em toda a parte estão preocupados em serem alguém, e para isso estão dispostos a gastarem toda suas vidas e tempo em estudos e mais estudos, empregos mais gratificantes em busca de salários melhores, etc., isso não é necessário. Jesus nos ensinou que não é necessário mais e mais roupas, mais e mais sapatos, não há necessidade de se preocupar tanto assim com seu estilo e com aquilo que a ferrugem corrói, a traça devora e o ladrão rouba.

A única coisa necessária que precisamos fazer é estar aos pés do Senhor Jesus, aprendendo dEle, deixando Ele nos moldar, aprendendo com Ele a maneira de glorificar o Pai, o jeito de fazer as coisas, simplesmente se contentar em tê-lo conosco. Só isso é importante. Note que até hoje não sabemos o que Maria aprendeu por escolher a única coisa necessária dessa vida. Escolher o que é necessário não quer dizer que não tenhamos necessidades, mas quer dizer que cremos e buscamos aquele que supri todas as nossas necessidades.

Hoje compreendo melhor o que Paulo disse quando falou à Igreja de Corinto:

"O que quero dizer é que o tempo é pouco. De agora em diante, aqueles que têm esposa, vivam como se não tivessem; aqueles que choram, como se não chorassem; os que estão felizes, como se não estivessem; os que compram algo, como se nada possuíssem; os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando." - 1 Coríntios 7:29-31

Vivam como se cada uma dessas coisas não fossem necessárias, essenciais para a sua vida, porquê de fato não são e um dia todas irão passar.


 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags