• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

COMO OUVIRÃO SE NÃO HÁ QUEM PREGUE?

"[...] e como ouvirão, se não há quem pregue?" - Romanos 10:14

Acredito que não seja de hoje a ideia que abre mão da pregação comum e autêntica para dar lugar a um modo diferente de "pregar" o evangelho. O modo em questão é a pregação com as atitudes, com as obras, sem palavras, ou então com cada vez menos palavras.

O Senhor é muito claro em várias partes das escrituras no que diz respeito a necessidade do anúncio do evangelho pela pregação, literalmente pela fala, pelas palavras. Concordo que de fato é muito triste vermos irmãos que infelizmente se mostram totalmente o avesso daquilo que pregam, porém deixar de pregar porque as "atitudes" possuem mais efeito do que a pregação é uma tremenda tolice sem dizer que é totalmente antibíblico.

Jesus comissionou os discípulos e a instrução foi bem clara: ensinem, preguem o evangelho em todas as nações. A única possibilidade do ser humano ser salvo está no fato dele ouvir a respeito de Jesus! Como as pessoas vão ouvir se a cada dia que passa vemos uma geração se levantando com boas atitudes mas sem a unção na pregação? Como vão ouvir se não há quem pregue? Essa é a pergunta que temos que fazer à igreja contemporânea, pois ter pessoas que simplesmente andam de acordo com a conduta cristã não é suficiente para salvar o que ainda está em trevas.

Boas obras, e atitudes de acordo com o que é pregado servem apenas para atestar a obra de Jesus em nossas próprias vidas, e como testemunho justamente da salvação operada em nós pelo Senhor. Por outro lado, anunciar o evangelho com palavras não invalida a necessidade de sermos praticantes e de estarmos de acordo com aquilo que ministramos, porém, a frase: "Preguem, e se houver necessidade use palavras" é uma armadilha diabólica e não diz respeito a responsabilidade que o Senhor deixou para a sua Igreja. A palavra é fundamental, é o meio pelo qual Deus comunica ao homem o verbo que se fez carne e habitou entre nós.

A pregação do evangelho (literalmente a pregação) é a única forma eficaz de levar Jesus até o homem perdido. Ninguém vai ouvir e crer no Senhor para salvação da própria alma se antes não ouvir a pregação, se não houver alguém que pregue. A fé para salvar vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus através de ministros fieis.

#pregar #crer #ouvir #Jesus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now