• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

COMO VOCÊ TEM COOPERADO NO EVANGELHO?

20.8.2016

"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, [...] Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora." - Filipenses 1:3 e 5


Você tem sido um cooperador no evangelho? Será que eu tenho sido um cooperador no evangelho? Será que temos nos juntado para que o propósito de Deus se cumpra no mundo? Precisamos nos esforçar, trabalhar para o mesmo fim, ou seja, precisamos ser cooperadores no evangelho.


Como você tem cooperado para que o evangelho chegue aos povos? Como você tem cooperado para que sua igreja seja sadia, para que seus irmãos sejam mais firmes, constantes e fieis as escrituras? Paulo era de fato muito agradecido a Deus pelos irmãos de Filipos, pois, quando ele se lembrava deles, ele também se lembrava da forma, do modo como aquela igreja cooperava para que o evangelho progredisse. Esperamos muito de Deus, e é assim que deve ser, mas temos a nossa responsabilidade também. Todo o domingo temos um pastor que nos prega as escrituras, mais ou menos intelectual, ou com mais ou menos conhecimento teológico ele sempre está lá, mas como temos cooperado para que erros sejam corrigidos, pessoas sejam edificadas, almas alcançadas, famílias abençoadas? Como você tem cooperado no evangelho?


O Projeto Agir é em sua primeira fase, um projeto que por enquanto está apenas na web, mas será que o Senhor nos chamou para sermos cooperadores do evangelho somente atrás de uma tela? Pior, como será que os meus desabafos ou "textões" teológicos cooperam no evangelho? Seja sincero, avalie a forma pela qual você tem cooperado no evangelho.


Quando uma vida, uma igreja ou um projeto deixam de serem instrumentos na cooperação do evangelho, eles de verdade não são mais nada. Se não pudermos cooperar dando ao menos um copo d'água aliviando a sede daquele que caminha com exaustão levando a sagrada palavra, o que mais poderemos fazer?


Há tantas formas de cooperar no evangelho, há tantas maneiras de nos colocarmos a disposição do Senhor para sermos cooperadores. Sabe o que é mais bacana na atitude da igreja em Filipos? É que desde o primeiro dia, desde quando eles ouviram a mensagem do evangelho eles entenderam que precisavam ser cooperados nessa grande obra e não somente as pessoas beneficiadas por ela!


Como você tem cooperado no evangelho?

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags