• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A COROA DOS SALVOS

27.8.2016

"[...] que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão" - Salmo 103:4


Não foram poucas as vezes que eu ouvi muitos pastores pregarem a respeito do texto de apocalipse 1:6 que diz que o Jesus nos fez reis e sacerdotes. Eu também quando tive chance e Deus me guiou, preguei a respeito dessa passagem bíblica. Hoje quero compartilhar algo a respeito dessa "realeza" que há sobre aqueles que estão em Jesus, mais especificamente quero tratar da coroa real.


É muito fácil concluirmos que sobre um rei existe uma linda, magnífica e gloriosa coroa que transmite imponência para todos os que olham para ele. A coroa é o símbolo da autoridade real, da sua capacidade de governar e dominar o seu reino. Tudo isso foi e ainda é amplamente pregado por muitos, só nos esquecemos apenas de uma coisa: a coroa daqueles que se tornam "reis" em Jesus não é composta por ouro fino, muito menos de pedras preciosas, mas sim de bondade e compaixão, ela não serve de instrumento para dominar, amedrontar ou para usarmos como mero objeto vaidoso em busca de uns bons elogios, mas fazemos uso dela para refletir aquele que nos abençoou com tamanha graça, o nosso Senhor.  Sobre a cabeça daqueles que estão a serviço do Rei dos Reis, não está o "poder" tão almejado pelo mundo, vendido pelos homens, cobiçado inclusive por muitos irmãos, pelo contrário, somos reis em Jesus que testemunham do seu poder com bondade e compaixão, à semelhança do nosso Salvador.


Os reis cujas coroas são feitas de materiais mundanos: orgulho, ego, prepotência, vaidade, grosseria, etc., não são os que representam o verdadeiro Rei, o Senhor Jesus, pois Ele resgata da sepultara o homem para entregar-lhe vida e uma coroa de bondade e compaixão.

 

Essa é a coroa dos salvos, daqueles que sabem que são tão dependentes da bondade e compaixão de Deus quanto aqueles que ainda não fazem parte do Reino de Deus.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags