• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

PASSANDO PARA OUTRO EVANGELHO

29.8.2016

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho" - Gálatas 1:6


A atitude dos gálatas surpreendeu o apóstolo Paulo em sua época, e é o que me surpreende hoje também. É incrível como todos os dias vemos cristãos passando do evangelho da graça de Jesus para outro evangelho. Qual é esse outro evangelho? Paulo responde:


"O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo." - Gálatas 1:7


Um dia o irmão está congregando ao seu lado, junto contigo, no outro dia você não sabe onde ele está. De repente você descobre que mudou de igreja, mas que tipo de evangelho ele está procurando se não existe outro evangelho? É tão rápida a mudança que os membros hoje não se dão nem mais ao luxo de considerar a sua igreja local como uma comunidade que está sendo aperfeiçoada por Jesus. Passar rapidamente do evangelho da graça de Jesus para outro evangelho não é uma boa escolha. Muitos se tornaram transtornadores do evangelho ou invés de transtornarem o mundo com o evangelho. "Essa igreja não é boa", "Esse pastor é muito fraco", "Esse louvor é muito ruim", "Os membros daqui são fofoqueiros", etc., etc., Você já ouviu isso, você sabe do que estou falando. De repente estamos tão firmes e focados em várias atividades junto a igreja, mas depressa todos esses pensamentos vem e nos transtornam, colocam em "xeque" o evangelho que professamos.


Pastores transtornam comunidades inteiras gritando um evangelho melhor do que o que eles viviam antes. Ao que me parece está na moda fraguimentar toda a obra do Senhor quando na verdade Ele disse que deveríamos ajuntar. Um fala que o evangelho é ter posses, o outro diz que é servir o ser humano, o outro é liberal, o outro quer voltar ao judaísmo, mas o Espírito Santo através de Paulo nos diz qual o evangelho que devemos viver:


"Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai"- Gálatas 1:3-4  


É isso! Permaneça nessa verdade! Esse é o evangelho! Lute por ele em sua igreja local. É triste ver que tão depressa jovens da noite para o dia já sabem tanto do evangelho, é triste ver que tão depressa antigos pastores deixem de ter um coração em suas mensagens para terem apenas um roteiro pronto, frio e morto.


Não abandone o evangelho, não deixe aquele que te chamou: Jesus. Não há outro evangelho, por isso, não siga os homens da nossa época que estão querendo transtornar a graça do Senhor, perturbar e perverter o evangelho de Jesus.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags