• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

DE CABEÇA PARA BAIXO

“Vocês estão transformando o direito em amargura e atirando a justiça ao chão...” - Amós 5.7

Há algum tempo que venho notando um fato recorrente em minha geração. O fato é... Temos deixado de cabeça para baixo o ensino de Cristo, o ensino dos Apóstolos e não só isso, mas o ensino das Sagradas Escrituras. Vivemos como se nada existisse, como se não fizesse diferença. Estamos transformando o sagrado em profano e preocupados em adorar a Deus da nossa maneira, sem nos darmos contas de que isso representa um ataque grosseiro a Deus.


Falamos de amor, mas não o amor de Cristo. Falamos de justiça, mas não a justiça de Cristo. Colocamos as obras como o ponto máximo da fé (às vezes até mais importante). Não ligamos para o quanto estamos distantes da Palavra, aceitamos qualquer coisa que nos é dada. Queremos interpretar o amor de Cristo pela nossa ótica, queremos que Cristo aceite a nossa maneira de sentimentalizar as coisas. Mas será que é isso mesmo? O profeta é claro em dizer que o povo de Israel estava transformando o direito em amargura, ou seja, transforma o que era legal (no sentido jurídico) em tristeza, em peso. Literalmente estamos fazendo isso nos dias de hoje, para nos livrarmos do peso de não estarmos vivendo segundo a Palavra de Deus, começamos a criar justificativas e viramos as palavras de Cristo de cabeça para baixo, para que elas se encaixem onde queremos. Temos tratado a justiça com desprezo, vivendo como se ela fosse uma justiça qualquer em meio a várias justiças do mundo. Como ousamos comparar a justiça santa de Deus com a desse mundo vil?

Hoje o mundo está de cabeça para baixo, a moral escorre para o ralo e nós como cristãos fazemos o que? NADA! Até porque a contaminação tem começado dentro da igreja (infelizmente). Cada ponto do que somos, precisa ser revisto cada ponto de como vivemos Cristo precisa ser revisto. Sim, estamos sendo acusados de “corromper” o Espírito do Senhor. Que possamos nos colocar na linha de frente, querermos o bem e não o mal (Am 5.14). Chega de corrupção em nossos corações; chega de humanismo sem sentido, onde dar a comida é mais importante do que a salvação da alma, onde o amor é só um sentimento e não uma ação divina; chega de prosperidade falsa, onde ter dinheiro é mais importante do que uma vida cativa a Cristo; onde ter mais é sinônimo de vida com Deus.

Que possamos ser santos, que possamos querer viver para Cristo e da maneira dele, pois somos chamados a isso. Somos chamados a largar tudo e seguir a Cristo somente, mesmo que isso resulte em sofrimento e perda. Somos chamados a viver sob as ordens de Deus e nos abstermos de nós mesmos.

Que o Senhor possa te abençoar!

#justiça #amor #arrependimento #PalavradeDeus #Cristo

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now