• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A BUSCA PELA BÊNÇÃO PERDIDA

2.9.2016

“Jesus respondeu: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.” - João 6:26


É normal hoje em dia a busca pelas “bênçãos” de Cristo, na verdade sempre foi, mas hoje em dia parece que essa busca pelas “bênçãos” ganhou um novo conceito. Antes de qualquer coisa vale ressaltar que não estou denegrindo a imagem das bênçãos de Cristo, mas estou denegrido e atacando os “buscadores de bênçãos”.


Se pararmos para analisar, veremos que ir à igreja se tornou nada mais nada menos do que a busca pelo inalcançável. Se quisermos uma benção para nossa família, vamos ao culto da família, porque queremos nossa família abençoada. Se quisermos uma benção para nossas finanças, vamos ao culto da prosperidade (não vou expressar minha opinião sobre a utilidade desses cultos), pois queremos dinheiro. Mas será que alguém se pergunta qual o sentido real de se ir ao culto?


Após Jesus dar o sermão e então alimentar o povo, o povo esqueceu-se de toda a benção do sermão e se lembraram apenas da “bênção” que receberam. Será que essa é realmente a bênção que o Senhor queria para o povo? Ressalto novamente, o povo se esqueceu do sermão e se lembrou apenas da “bênção”. O maior sinal que Jesus pode fazer é a transformação da nossa alma, da nossa mente, da nossa vida! Cristo não quer nos dar bênçãos, até porque a bênção da redenção já nos foi dada. Devemos procurar Cristo por ele ser nosso Salvador, não porque ele tem a capacidade de multiplicar o pão, quando vamos aos cultos atrás do que podemos ganhar, negamos que Cristo está acima da nossa condição física, negamos que Cristo é suficiente para nós. Quão ingratos somos de ir à Cristo buscando apenas as “bênçãos”, ao invés de buscar beber da fonte que nos trás vida.

 

A bênção perdida é Cristo e nada mais! Deus te abençoe!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags