• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

VOCÊ SABE QUEM TE CUROU?

4.9.2016

"Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?" - João 9:36


Essa é uma das minhas passagens favoritas da bíblia. Um homem cego desde o seu nascimento é curado pelo Senhor, seus vizinhos e os fariseus não acreditaram muito no que viam, estavam muito impactados pelo milagre que aquele rapaz havia vivido e principalmente incrédulos a respeito do que aconteceu. Mas hoje não quero falar nem dos vizinhos e nem dos fariseus, mas sim do homem que voltou a enxergar.


Muitas pessoas, mas muitas mesmo, estão na mesma situação que esse homem estava. Após ser curado Jesus pergunta se ele cria no Filho de Deus, ao ponto que ele responde: "Quem é ele?". É interessante notar nos versículos anteriores que quando as pessoas perguntaram para ele quem o havia curado ele sabia dizer muito bem:


"Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi." - João 9:11 


Hoje as coisas não estão muito diferentes. Milhares de pessoas em todo o Brasil sabem e afirmam que Jesus fez um milagre em sua vida, desde um sonho realizado que parecia impossível, até uma cura que a medicina não explica, muitas são as pessoas que sabem e dizem: "Jesus fez isso na minha vida", mas essas mesmas pessoas não sabem que Jesus é o Filho de Deus e que precisam crer nEle para a salvação da sua alma. As pessoas sabem responder quem as curou, mas não sabem quem é o Filho de Deus! O Jesus que cura é o mesmo que salva, então porquê estamos vendo tantas milagres de cura e tão pouca salvação?


Pessoas que foram abençoadas por Jesus milagrosamente nem ao menos creem nEle, não sabem quem Ele é de fato, apenas sabem do milagre que Ele fez e ponto. Isso não pode ser assim, as pessoas não podem continuar sabendo que Jesus as curou e ignorantes em seu entendimento de que Ele é o Filho de Deus e que precisam crer para salvação! Precisamos ser claros, precisamos examinar nossas vidas, e a vida daqueles que chamamos de irmãos e percebermos se eles apenas sabem que Jesus os curou ou se eles têm a consciência de que Ele é de fato Jesus o Filho de Deus que os salvou.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags