• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

JESUS NÃO É O PROBLEMA

8.9.2016

"E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas." - Mateus 14:28


É muito interessante perceber a forma como Pedro enxergou toda a situação que ele e os outro discípulos estavam vivendo nesse momento. Essa é a conhecida passagem onde o barco dos discípulos estava sendo atingido pelos fortes ventos e ondas. Hoje não quero falar nem do vento, nem de Jesus propriamente dito, mas quero falar da forma com que muitas vezes enxergamos as coisas, olhando diretamente para a forma com que Pedro viu toda essa situação diante de si.


Os discípulos tinham apenas um problema para ser enfrentado, que era justamente o mau tempo, mas Pedro complica tudo com sua visão equivocada das coisas, pois, quando Jesus aparece para dar fim a toda essa situação de perigo real, Pedro simplesmente se volta contra Ele e faz do Salvador o alvo do seu ataque. Não meus irmãos, Jesus nunca será o problema, o meu tempo que você está vivendo que é de fato o problema. Muitas são as vezes que nos voltamos contra o Senhor e o atacamos achando que o mau que estamos vivendo provem dEle. As vezes pensamos que só estamos vivendo tal tragédia pelo simples motivo de termos nos convertido, sendo assim, Jesus é o culpado. Se você pensa assim está na hora de mudar seu modo de enxergar as coisas.


Em fração de minutos Pedro se esquece do vento e das ondas para simplesmente enfrentar o Senhor em um desafio desnecessário. Quantas vezes você já falou para si mesmo: "É, foi Deus que me fez assim, o que eu posso fazer!", "Deus é o culpado pela família que eu tenho","Por que Deus colocou essa pessoa na minha vida?" - e sem perceber você acaba achando que o problema é Jesus e não a situação que você está vivendo, e não o pecado que você tem praticado, e não as pessoas com quem você tem andado. Pare de lutar contra Deus, pare e deixe Ele agir em sua vida, tudo o que Ele faz é para salvar, curar, libertar e restaurar! Pare hoje de enxergar Jesus como o alvo do seu ódio, da sua raiva, pare de pensar que Ele é a fonte dos teus problemas, Ele é justamente a única pessoa que pode te resgatar! Pedro percebeu isso quando começou a afundar, e você, quando vai perceber que Jesus quer te salvar? 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags