• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

UMA VIDA QUE GLORIFICA A DEUS

15.9.2016

“Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram.” - Ageu 1:5


Nessas semanas que se passaram tive a oportunidade de conversar com um senhor de aproximadamente 50 anos. Quase que por toda a nossa conversa ele somente falou sobre os problemas em sua vida pessoal, mas teve uma coisa que me chamou a atenção. Ao conversar com ele notei que os erros dele eram justificados pelos erros dos outros, mas em nenhum momento o “eu sei que errei” dele (o qual era falado constantemente) era fruto de um arrependimento.


Esse senhor queria dizer que tudo o que ele fazia era uma reação a tudo o que faziam com ele. Eu o interrompi e fiz uma pergunta simples: “Olhando a sua vida, tudo o que você já construiu tudo o que você tem, a criação dos seus filhos, a construção do seu casamento, me diga se a sua vida glorifica a Deus”. Obtive a resposta que vem do silêncio e da cabeça baixa. Isso me fez analisar o quanto não paramos para ver se em nossa vida realmente glorificamos a Deus.


Através da boca do profeta Ageu o Espírito Santo nos cobra uma análise, assim como Israel que se preocupava com tantas coisas, mas não se preocupava com a habitação do Espírito (1 Co 3.16). O que quero dizer com isso é que não adianta nada tentarmos apresentar Deus as pessoas sem que nossa vida glorifique a Ele, não adianta pregarmos, cantarmos, dançarmos, termos uma vida aparentemente piedosa se a nossa vida não glorifica o Pai que está nos céus.


Muitos membros da igreja, pastores, obreiros têm vivido como estivesse tudo perfeito, vivendo com sorriso no rosto sendo que a própria vida não glorifica a Deus. O Espírito nos diz hoje, vejam aonde os seus caminhos os levaram, analisem suas vidas e percebam onde os nossos próprios caminhos nos têm levado. Infelizmente a conversa com esse senhor não terminou como eu queria, até porque ele estava consciente de que as outras partes deveriam mudar para que a mudança dele fosse completa, que você não seja como ele, que você olhe para si e perceba que os seus caminhos muitas vezes não te levaram para Cristo, mas sim o oposto.


Deus te abençoe!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags