• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

PROMESSAS DE DEUS

21.9.2016

Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência" - Gênesis 15:5


Quando o Senhor fez a promessa para Abraão de que ele seria pai de uma multidão de nações foi difícil acreditar, já que nem ao menos um filho se quer ele tinha. Para mostrar como seria isso, Deus faz com que Abraão saia da sua tenda e olhe para o céu e tente contar as estrelas, mas isso era impossível. É sobre isso que vamos falar hoje.


Abraão não podia e não fazia ideia de quantas estrelas haviam naquele céu escuro e imenso. Assim são as promessas de Deus em nossas vidas também, nós não temos a capacidade de mensurar, nós não temos o poder de chegar até o fim daquilo que Ele preparou para nossas vidas. As promessas do Senhor são tão numerosas, tão grandes e imensas que com os nossos próprios olhos não conseguimos vê-las por completo.


Não conseguir contar as estrelas, ou seja, não ser capaz de mensurar o que Deus iria fazer, não fazia da promessa dEle para Abraão uma fraude, um engano. Talvez hoje você olhe para o céu e pense consigo mesmo: "Nossa, eu não consigo nem ao menos ver por completo o que Deus tem pra mim, como isso vai acontecer?!" - Simples, vai acontecer, mesmo que você não consiga contar cada uma das estrelas.


Assim será a promessa do Senhor para nós, mais e maior do podemos conseguir raciocinar, medir, supor ou enxergar com os nossos olhos naturais. Elas podem estar distantes como as estrelas, e podemos até não conseguir contá-las, mas sem dúvida se cumpriram!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags