• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

NÃO VEM PELAS OBRAS

30.9.2016

"Não vem das obras para que ninguém se glorie" - Efésios 2:9


A salvação da qual fomos agraciados por Deus de verdade não vem de nós, não vem dos nossos esforços ou da nossa capacidade de "chegar lá". Assim como o coxo que há anos vivia à beira do tanque de Betesda (João 5) e não podia ser curado do seu mal sem que alguém o lançasse nas águas, assim somos nós, não podemos fazer nada para sermos salvos por nós mesmos. O nosso mal (pecado) nos impede de chegarmos por conta própria até a vida eterna, mesmo que ela esteja pertinho de nós, assim como aquele rio estava perto daquele homem. É interessante perceber também que o coxo estava preso a uma situação religiosa onde quem consegue ser "mais rápido" do que o outro adquiriria sua bênção, ou seja, os mais capacitados e os mais aptos para se lançarem primeiro ao tanque eram agraciados. Mas isso mudou quando Jesus se aproximou dele! O homem coxo viu que não poderia se lançar, e praticamente disse: "Não tenho ninguém que me lance nas águas quando o anjo vem. Será que você poderia me lançar?" É claro que se você for ler a passagem não verá essa última parte, eu apenas parafraseei o versículo para mostrar que a intenção do homem era que Jesus fosse o cara que poderia lança-lo para dentro do tanque, porém, Ele era e é muito mais que isso!


Hoje não fazemos diferente do coxo, olhamos para Jesus como alguém que talvez poderia nos "lançar" nas águas e assim nos livrar do nosso pecado, do mal que nos aprisiona há anos. Jesus não é a pessoa que me lança no tanque, Ele é a pessoa que me cura! Não pode ser pelas minhas obras, não podia ser pela vontade do homem coxo ou pelas águas da religião, mas sim pelo próprio Senhor. Ele disse ao homem: "Vai levanta. Pega a tua cama e anda!" - percebemos que Jesus não precisou de nada do homem para salvá-lo, Ele não precisou de uma "forcinha" do tanque ou dos outros homens, porque não vem de nós, vem dEle. Este homem não estava entendendo que a cura que Jesus estava pronto a realizar em sua vida não dependia dele ou de qualquer outro esforço humano.


Não temos do que nos alegrar quando olhamos para nós mesmos, vemos a nossa "deficiência", não somos um orgulho para nós mesmos, e nem temos "pés" tão ligeiros para sermos salvos, mas calma, não precisa, apenas olhe para Jesus, é Ele quem te salva, apenas pare e veja quem está do seu lado. O nosso Salvador não pode e nem precisa de nada para dizer-nos: Vai! Levanta e vai!


Essa é a verdadeira alegria, saber que a minha salvação não depende de mim, mas está confiada nas mãos do meu próprio Deus. Não temos um tanque de Betesda só nosso, mas temos a Rocha viva que emana águas de Vida Eterna direto ao nosso interior!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags