• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A PRESENÇA!

1.10.2016

"Aconteceu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, observava de uma janela. E, ao ver o rei Davi dançando e comemorando perante o Senhor, ela o desprezou em seu coração. Eles trouxeram a arca do Senhor e a colocaram na tenda que Davi lhe havia preparado; e Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão perante o Senhor. Após oferecer os holocaustos e os sacrifícios de comunhão, ele abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos, e deu um pão, um bolo de tâmaras e um bolo de uvas passas a cada homem e a cada mulher israelita. Então todo o povo partiu, cada um para a sua casa. Voltando Davi para casa para abençoar sua família, Mical, filha de Saul, saiu ao seu encontro e lhe disse: "Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vulgar! "Mas Davi disse a Mical: "Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei e me rebaixarei ainda mais, e me humilharei aos meus próprios olhos. Mas serei honrado por essas escravas que você mencionou". E até o dia de sua morte, Mical, filha de Saul, jamais teve filhos." - 2 Samuel 6:16-23


Eu estava lendo sobre as diferenças cruciais entre Davi e Saul e é notório a falta de interesse de Saul pela Arca, o que foi totalmente diferente com Davi, o qual fez de tudo para que a Arca voltasse para Israel. E quando esse ato foi acontecer o povo todo estava em festa, havia pulos de alegria pois o Deus de Israel estava com o povo e seu Rei. Eu tento imaginar a festa dessa gente toda mas confesso que é pequeno meu pensamento comparado ao que a bíblia relata sobre Davi, ele se desfez das vestes reais e se colocou na posição de servo, de filho pois somente a Presença era tudo que ele queria... tudo! Não importava mais nada, não importava se iam julgar, condenar, criticar o Rei por estar saltando e dançando, ou porque deixou as vestes reais e viveu a liberdade que há somente na Presença de Deus.


Então, durante a leitura do texto Deus me falou sobre Mical, filha do Rei Saul, esposa do homem segundo o coração de Deus, e durante toda a festa a única coisa que ela pensou foi na reputação do marido. Ela não viu a Presença que vinha entrando por Israel, ela não viu o Senhor vindo em direção ao seu povo, seu amado povo. E isso me dói ao ponto de entender que quando ela desprezou Davi em seu coração ela desprezou a Deus, pois é Ele que nos move em adoração, é Ele que faz com que dancemos ao ponto de esquecer tudo e todos a nossa volta porque é somente Ele que nos importa! E ela não estava ligada como seu marido, ela não entendeu Quem estava “voltando” para Israel.


E hoje me pego pensando quantas vezes somos como Mical, preocupados pelas aparências, status, coisas que os homens dão valor mas Deus não. Precisamos ver o Deus de Israel todos os dias vindo ao nosso encontro e entender que se não O vermos haverá sequidão em nosso interior, haverá morte se não vivermos por Ele e para Ele. Que a alegria de todo dia seja porque o Amado de nossas almas está nos esperando para dançar sem vergonha alguma!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags