• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

NOSSO TESOURO

2.10.2016

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” - Mateus 6:19-21


Li em livro a seguinte frase: “O que tenho em Deus é maior que o que não tenho na vida” - Max Lucado. No dia seguinte Deus me deu a palavra de Mateus 6: 19-21. Fiquei refletindo sobre isso e vendo a veracidade de ambos os textos, o que tenho em Deus é maior que tudo, posso correr para alcançar muitas coisas, talvez até consiga a maioria, mas é este o meu real tesouro? É isso que vai fazer com que minha vida tenha sentido de verdade?


E não quero falar aqui sobre bens, faculdades, seminários, casamentos ou qualquer outra coisa que desejamos como humanos, me refiro a intimidade com Cristo, me refiro a uma vida direta com Deus. Nada pode ser maior que isso, nada poderá nos roubar, isso, a traça jamais poderá destruir, é o nosso relacionamento com Ele, é o nosso anseio em estar perto dEle, em andar com Jesus, em pelo menos tentar ser como Ele!


Em nossa realidade atual andamos tão sem rumo, sem um propósito eterno, sem pensar na realidade do céu. Achamos que é tão distante, que talvez até não seja para nós, mas é, é o nosso tesouro estar com Ele, e se queremos aqui na terra, porque não ansiamos pelo céu?! Geralmente corremos atrás de tantas coisas como se elas fossem durar eternamente, buscamos estar satisfeitos com nossos relacionamentos falhos como se eles preenchessem o lugar que é de Cristo. E nessa ânsia de estar satisfeito com coisas vãs, esquecemos que tudo isso pode ser roubado, pode ser corroído, pode nos matar.

 

Que nosso coração esteja nEle em todo tempo, para que possamos ter a certeza de que nosso tesouro é eterno e para que o mundo veja Jesus em nós, para que a luz resplandeça de tal forma que ilumine as nações. Nosso tesouro precisa estar exposto em nós, escancarado em nossas ações, em nossas palavras. 
 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags