• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

SILÊNCIO

14.10.2016

"E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu." - Mateus 27:12


O silêncio de Jesus ecoa profundamente ainda hoje em nossa vida cristã. Ao ficar em silêncio diante das acusações que eram feitas contra sua vida, Jesus fala mais alto do que qualquer outro "berro" ou resposta que ele poderia dar. Como o silêncio de uma ovelha muda fala alto aos ouvidos e corações ímpios!


Hoje todos nós temos uma rápida e pronta resposta para dar aos que nos acusam. O silêncio do nosso mestre não é exemplo para nós diante de uma palavra que fere nosso orgulho, e logo precisamos gritar aos quatro ventos nossas justificativas. Precisamos entender que Jesus não morreu calado para nos dar uma voz, Ele fez isso para nos mostrar como uma ovelha se comporta diante da morte em cumprimento da vontade de Deus.


Não somos cristãos para gritar os nossos direitos, nossa voz não é essa. Jesus não fez questão de dizer que era inocente, que era justo, que era inculpável, Ele ficou em silêncio, Ele disse muito mais com seu silêncio do que com sua possível resposta para os sacerdotes que o acusavam.


O silêncio é em muitos casos a nossa melhor resposta e muitas situações.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags