• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

ORGULHOSOS E IGNORANTES

18.10.2016

"Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende" - 1 Timóteo 6:3-4 NVI


Não é de hoje que ouço, de tempos em tempos, pessoas rotulando aqueles que defendem as verdades bíblicas como orgulhosos, presunçosos ou mais santos do que os outros, acusadores, julgadores, etc. Em sua maioria essas pessoas são as mesmas que não concordam com a sã doutrina, porém, a acusação deles não é verdadeira, pois, quando olhamos para o que Paulo disse à Timóteo percebemos que são exatamente essas pessoas que na verdade são orgulhosos e nada sabem.


Defender a sã doutrina (conjunto das verdades fundamentais da bíblia) e o ensinamento aos homens de uma vida piedosa, não é ser orgulhoso, não é julgar as pessoas como se nada soubesse ou entendesse da palavra de Deus. Muitas vezes me senti estranho ao perceber que possivelmente eu poderia estar sendo muito duro com os outros e comigo mesmo também, mas quando eu olho para o nosso versículo base de hoje percebo que não, eu não estava sendo orgulhoso, não estava falando como quem não entende.


A consequência de ensinar falsas doutrinas (conjuntos de verdades "mentirosas" e aparentemente bíblicas) e não concordar com a doutrina sadia de Jesus é justamente o orgulho, é justamente a ignorância espiritual. Quando vemos homens e mulheres dizendo: "Eu não concordo com isso" ou "Eu acho que não é bem assim", diante de nós está uma pessoa orgulhosa e ignorante a respeito de Jesus. 


Ensinar falsas doutrinas e não concordar com a sã doutrina é uma das coisas que mais acontecem ao redor do mundo e dentro das congregações. Os que defendem a sã doutrina e a prega com coragem nunca será orgulhoso por causa disso, pelo contrário, estes primeiros que não sabem o que estão fazendo e se orgulham disso.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags