• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

COM QUEM VOCÊ ANDA?

20.10.2016

"Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus." - Atos 9:27


Paulo tinha se convertido há pouco tempo, e muitos ainda não acreditavam nesta notícia. De fato o mal que ele havia feito impactou profundamente a vida dos convertidos e dos apóstolos, não temos como criticar nossos irmãos daquela época. Quem poderia garantir que ele não estivesse fingindo? Quem poderia garantir que ele não estava arquitetando um plano para matar mais cristãos ainda? Era uma situação muito difícil mesmo.


Todos os discípulos temiam muito a presença de Paulo, porém, ele queria se juntar ao Corpo de Cristo, ou seja, se juntar aos outros que também criam no Senhor para salvação. Essa situação continuou assim até aparecer um outro servo de Deus nessa maravilhosa história: Barnabé! Pouco ouvimos sobre esse discípulo, mas sem dúvida Paulo devia muito amor a ele. Enquanto os discípulos receavam ter Paulo por perto, Barnabé cria na obra que Jesus tinha feito na vida dele, nisso percebemos o quanto é importante em nossa caminhada as pessoas que temem a Deus e ouvem a sua voz. Por isso, quem está ao seu lado? Com quem você anda?


Paulo em pouco tempo se tornaria o incrível apóstolo dos gentios, mas até ele precisou de uma companhia capaz de juntá-lo ao Corpo, Paulo precisou de ajuda no começo, como eu e você. Todos nós precisamos ter pessoas assim do nosso lado, amigos que creem em Jesus e na obra que foi feita em nossas vidas, nós precisamos ser pessoas assim, que juntam, que trazem para mais perto do Corpo - da Igreja - aqueles que se converteram. Barnabé esteve por muito mais tempo ao lado de Paulo, mas a atitude de trazer ele consigo até os apóstolos é fantástica! Tome cuidado com quem está ao seu lado, veja se essa pessoa te junta ao Corpo, ou te afasta da Igreja e dos outros irmãos. Depois do que Barnabé fez, Paulo começou a andar normalmente com os outros discípulos em Jerusalém.

 

Que linda a responsabilidade de Barnabé, a de juntar o mais novo convertido ao Corpo. Por último, quero apenas que note que não houve retalhação de nenhuma das partes, pois, tanto Paulo como os que temiam, sabiam que toda essa situação era super difícil, mas tudo foi resolvido quando o testemunho da conversão genuína foi revelado. Não critique os irmãos que têm dificuldade de se relacionarem com os novos convertidos, as vezes eles temem algo, não espere se você é um novo convertido que todos, da noite para o dia, acreditem, aceitem e confiem em você, as vezes um Barnabé terá que dar o testemunho da sua conversão. Depois, seja você mesmo também um "Barnabé"! 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags