• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

E DA INIQUIDADE CONVERTEU A MUITOS

22.10.2016

"A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniquidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão, e da iniquidade converteu a muitos" - Malaquias 2:6b


Ao ouvir uma pregação, o pastor leu vários versículos do livro de Malaquias, e esse verso me chamou muito a atenção. Deus me despertou para a responsabilidade que temos de converter muitos da iniquidade, pois essa era uma das consequências do bom cuidado do sacerdote com a lei e com a aplicação dela em Israel. Hoje não estamos mais de baixo das exigências cerimoniais da antiga aliança, porém, todo o nosso zelo pela palavra de Deus e com a vida piedosa dos irmãos precisa refletir em uma coisa: a conversão de muitos!


Converter um homem do seu caminho de iniquidade é uma obra que pertence a Deus através de Jesus, e isto é feito por meio da pregação do evangelho por pessoas que andam em comunhão com Ele, ou seja, que estão em paz, já reconciliados em Jesus com o Pai e andam em retidão. Converter muitos da iniquidade é a consequência daquele que vive e serve ao Senhor assim.


Converter muitos da iniquidade, dos desejos naturais e sem freios que são motivados pela natureza carnal e pecaminosa é uma árdua peleja contra o velho homem que domina os que não andam em Espírito. Precisamos lutar contra o engano em nossos lábios, em nossas mensagens, precisamos evitar e nos desviar de todo e qualquer caminho torto, isso nem sempre é fácil, porém, a recompensa são as almas de muitos convertidos ao Senhor, pessoas que andavam segundo suas próprias vontades mas que agora servem ao Deus Todo Poderoso com humildade e gentileza. Não são poucos os que podem se converter quando alguém serve ao Senhor com fidelidade, muitos, muitos ele pode converter da iniquidade pela pregação da verdade em seus lábios.

 

E da iniquidade converteu a muitos, que essa seja a frase que falaram em seu velório para a Glória de Deus!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags