• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

SALVAÇÃO - Parte 1

"E não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há outro nome entre os homens pelo qual devamos ser salvos." - Atos 4.12

A humanidade, mesmo que lá no fundo, se importa com a salvação. Logicamente a maioria não faz ideia do que deva ser salvo ou porquê, mas todos sabem que precisam. De uma forma ou de outra o homem quer ser salvo. Não é a toa que encontramos tantas filosofias de vida que buscam fazer o homem transcender aquilo que aparenta ser uma prisão temporal.

Em algumas religiões somos convidados à moralidade e a meditação como forma de alcançar a libertação desse mundo mal. Em outras, para se alcançar a libertação devemos ter uma espiritualidade elevada. Em alguns círculos, nossas obras é que promovem a libertação. Até o ateísmo entende que a salvação do homem é quando ele se livra das crenças. Quando olhamos para o cristianismo vemos que o tema central (ou um dos temas centrais) é a salvação do homem. Então, por qual motivo o cristianismo é diferente das outras religiões? A resposta é simples, embora nem tão simples assim. Enquanto todas as religiões remetem ao homem e o que ele deve fazer, nós depositamos em Cristo toda nossa confiança e oportunidade de salvação. Não estou querendo fazer apologética (literalmente), mas quero reiterar que não há salvação sem Cristo.

A obra verdadeira da salvação é algo que somente Deus pode nos dá, pois foi ele que conquistou na cruz. Efésios 2.8 diz:


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus"


ou seja, não temos a capacidade de alcançar a salvação. Nós seres humanos achamos que temos a capacidade de adquirir a salvação, mas não temos! "[...] A salvação pertence ao Senhor." - Jonas 2.9, não há métodos, sistemas ou qualquer coisa que nos salve sem Cristo. Infelizmente há cristãos que vivem sem essa verdade, chegam até a falar dela, mas não cumprem em sua devoção diária. Cristo é a salvação e não há outro nome que possa salvar.


Deus te abençoe!

#salvação #Jesus #religião

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now