• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

SALVAÇÃO - Parte 2

26.10.2016

"E não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há outro nome entre os homens pelo qual devamos ser salvos."  Atos 4.12


Ao falarmos de salvação surge algumas perguntas tais como: "Ser salvo de que?", "Será que eu preciso ser salvo?". E essas perguntas são honestas e precisam de respostas honestas. Para isso precisamos ir até o início de tudo.


Em Gênesis conta a história da criação do homem e quanto Deus o criou em harmonia consigo e com a criação, mas a queda do homem acontece e sua essência é manchada pelo pecado, contaminando todo o ser humano. Por esse motivo o apóstolo Paulo declara:


"Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer." - Romanos 3.10-12


ou seja, o homem é completamente arruinado. Seja quem for, desde a pessoa mais piedosa até a pessoa mais suja, sem Cristo, somos todos pecadores.


Uma vez perdido, o homem não possui condição de sair do lamaçal em que ele entrou. Para algumas pessoas é complicado entender porque somos pecadores se quem pecou foi Adão, mas não podemos esquecer que Adão foi o representante da humanidade e por isso herdamos o seu interior pecaminoso. Mas "a glória do Senhor se manifestará [...]" (Isaías 40.5), ou melhor, se manifestou e com isso recebemos "[...] tão grande salvação [...]" (Hebreus 2.3).


Através de tudo isso Jesus conquistou para nós o que não podíamos conquistar, Jesus nos presenteou com a sua vida para que pudéssemos ter vida, vida que deve glorificá-lo acima de qualquer coisa. Tudo isso comprova a soberania e a misericórdia de Deus em prover e salvar o homem do que ele mesmo é. Por isso o diagnóstico é: todos nós precisamos de salvação, nossas obras não são capazes de prover a salvação, nenhum sistema religioso ou filosófico tem a capacidade de nos salvar, pois a salvação só se encontra em Cristo.


Deus abençoe!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags