• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

GERAÇÃO INSATISFEITA

6.11.2016

"E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil." - Números 21:5


O povo de Israel não estava satisfeito com tudo aquilo que Deus já tinha providenciado para eles. Em Êxodo 16 e 17 vemos que Deus deu alimento e água para o povo que estava necessitado, mas mesmo assim eles perguntavam se o Senhor estava ou não com eles.


Em Números 21:5 vemos mais uma vez as pessoas reclamando e exclamando que já estavam cansados da alimentação diária, pois, para eles, a comida que Deus estava providenciando já não era mais boa, mas sim ruim, detestável, vil.


Deus continua alimentando o seu povo hoje com o "maná" celestial, com o pão da vida, Jesus a palavra viva. Mas ainda continuamos insatisfeitos. Por mais que exista uma série de pregadores sérios, parece que para nós nunca é o suficiente, estamos sempre reclamando da mensagem, da palavra, do alimento com que Deus tem nos sustentado. Quando lemos a bíblia o mesmo ocorre, nunca é suficiente, sempre queremos algo diferente, algo novo, algo mais "poderoso", e assim, vamos caminhamos em busca de uma comida que alimente nossa mente inchada ou coração sentimental, e não a nossa fé.

 

Sabe, por mais que seja a mesma mensagem, ela é entregue em abundância! Será que você pode se alegrar com isso? Lembre-se de quando você não vivia o milagre de participar do pão da vida, de ouvir e entender o evangelho, sinta-se grato por hoje poder sentar a mesa.


O povo de Israel se cansou do alimento divino e chegou ao ponto de rejeita-lo por impaciência, desejando assim, algo diferente. Cuidado irmãos! Cuidado! Cuidado para não trocarmos o alimento simples, porém verdadeiro, por uma "comida" mais intelectual, filosófica, empolgante, nova e emotiva, mas que vai contra o Pão da Vida e que só alimenta nossos desejos carnais.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags