• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O LEÃO, O URSO, O GIGANTE E O PODER DE DEUS

9.11.2016

"Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo." - 1 Samuel 17:37


É muito interessante perceber que a vitória de Davi sobre o leão, o urso e o gigante não partiu da sua própria habilidade de combate, mas sim do favor de Deus sobre sua vida, e isso diz respeito a um íntimo relacionamento que o pequeno pastor tinha com o Senhor.


A vitória daqueles que servem a Deus está na sua comunhão com o próprio Deus. Hoje é comum procurarmos nas pessoas as habilidades necessárias para "vencer" as lutas da vida, sem valorizarmos a sua comunhão com o Pai. Quem livrou Davi das garras do leão e do urso, e o livraria mais tarde do imponente gigante, foi o Senhor, sendo assim, qualquer habilidade que Davi não tivesse ou tivesse, não fariam diferença alguma.


Como um jovem poderia com suas próprias mãos matar um leão e um urso? Isso é impossível! Mas Davi se relacionava com quem poderia entregar os dois em suas mãos! Muitos jovens estão procurando muita capacitação em muitas escolas ministeriais e isso é muito bom, mas eles estão esquecendo-se de que somente um relacionamento sincero com Deus é quem poderá dar-lhes a vitória nos combates espirituais. Os desafios de hoje não são menores do que os que Davi teve que enfrentar ainda jovem, porém, ele cedo entendeu que nada poderia fazer com sua própria força para guardar e proteger as ovelhas que apascentava, antes, deveria confiar e aprofundar sua intimidade com Deus, pois tanto a sua vida quanto a dos frágeis animais dependia exatamente disso.


Você nunca verá uma pessoa que investiu seu tempo em comunhão com Deus (oração e leitura bíblica) desamparada, pelo contrário, o Senhor é quem livrará esse servo que preferiu estar com Ele do que confiar na própria capacidade.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags