• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

FARDO LEVE

11.11.2016

"Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." - Mateus 11:30


O “peso” de ser cristão não é pesado, pelo contrário, é leve, mas tenho visto muitos irmãos carregando em seus ombros alguns fardos que o Senhor não colocou sobre nós.


Jesus disse que se quiséssemos segui-lo cada um de deveria tomar sua cruz e levá-la por onde fosse, isso significa que devemos levar o evangelho, levar a mensagem salvadora contida na morte do Senhor. A cruz é um dos melhores modelos de “fardo” que devemos levar. Pense na cruz como um motivo para as pessoas te enxergarem como cristão, pense na cruz como aquela mensagem e memória de onde o Senhor nos livrou e onde Ele morreu para nos salvar, pense também nos problemas que você teria ao ser visto carregando esse “peso”, pessoas zombando, ridicularizando, você sendo motivo de desprezo e de piada justamente por levar em sua vida a mensagem que te salvou, uma mensagem escandalosa para o mundo, muito sangrenta para os mais sensíveis e perigosa demais para os orgulhosos. Esse é o fardo que eu e você devemos levar, nada mais do que isso, e, sem dúvida, essa pregação não é um peso em nossos ombros, é justamente aquilo que deixa os nossos ombros leves!


Sendo assim, porque você tem levado o peso de tentar agradar a todos? Qual o motivo da nossa geração carregar o peso do sucesso e do reconhecimento sobre si? Por que carregar o fardo de lutas sociais e políticas sendo que nenhuma delas prega a cruz de Cristo? Qual a razão disso tudo? Por que se preocupar com o peso de uma agenda que não lhe proporciona tempo com Deus? Para e pense se de fato em seus ombros pesa o “leve” fardo de Jesus ou a sua própria razão, ou a razão do mundo.


Lembre-se que leve não quer dizer que seja irrelevante, não quer dizer ineficaz, não quer dizer que não haverá dores e sofrimentos, pelo contrário, pois o pesado fardo do mundo traz consigo algo bem paradoxal, quando mais você o carrega mais as coisas vão ficando leves para o seu ego, vaidade e para a sua carne. Quanto mais você carrega o leve fardo do evangelho mais perseguido e mais aflições te seguirão, mas nunca o peso da condenação de ter negado a Jesus.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags