• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

ÍNTIMA COMPAIXÃO

16.11.2016

"E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos." - Mateus 14:14


Existia em Jesus um sentimento profundo de dor e tristeza pelo estado dos homens aqui na terra. Não podemos nos esquecer que Jesus é a plenitude de Deus, sendo assim, Ele revelou ao mundo o que o Pai sentia de forma verdadeira e sincera, a forma mais clara possível de Deus se revelar vem do Filho.


Existe um sentimento íntimo em Deus, mostrado por Jesus, que levou por várias Ele a agir. As vezes algumas coisas da intimidade de Deus passam despercebidos por nós, mas essa me chamou a atenção. A compaixão é um profundo pesar pela dor do outro, ou simplesmente pelo seu estado, estar atrelado à palavra "íntima" nos mostra o quão profundo e oculto estava esse sentimento no Pai e que em Jesus foi manisfestado.


Muitas vezes a motivação primária de Jesus foi esse sentimento "escondido", essa profunda tristeza de sentir a necessidade dos homens perdidos. Como imaginar que uma tristeza profunda seria um íntimo sentimento de Deus para com os homens? Como pensar que uma dor profunda poderia habitar tão profundamente em nosso Senhor e fazê-lo agir?


Que nós também possamos ser movidos desse sentimento profundo, e assim, manisfestarmos a Glória de Deus aos homens. 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags