• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

JESUS PODE TE SALVAR PERFEITAMENTE!

19.11.2016

"Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." - Hebreus 7:25


Jesus é o sacrifício definitivo e perfeito para o homem que busca por Deus. A salvação que o Senhor conquistou para a humanidade é perfeita! O profeta Malaquias inspirado pelo Espírito Santo, registra o desagrado de Deus no que diz respeito aos sacrifícios que os homens estavam oferecendo para Ele. Na ocasião as pessoas estavam oferecendo para o Senhor animais cegos e coxos, pão imundo, sacrifícios que ao invés de glorificarem a Deus simplesmente profanavam o altar dEle (Malaquias 1). Isso nos mostra o quanto esses sacrifícios eram ineficazes e como os homens são capazes de oferecer ao Senhor aquilo que não pode salva-los de forma perfeita e definitiva!


Todo ano um sacerdote deveria oferecer essas ofertas de sacrifício a Deus como forma de expiação do pecado, ou seja, como forma de perdão de todos os erros cometidos pelo povo. Quando Jesus vem, morre e ressuscita, este sacrifício diante de Deus se torna perpétuo e definitivo, não necessitando mais que ofertas anuais fossem feitas para agradar ao Senhor. Hoje você pode ser salvo perfeitamente, pois, aquele que é perfeito morreu por você e isso é perpetuamente agradável a Deus!


Se no passado os cordeiros colocados sobre o altar de Deus poderiam, por causa do descuido dos homens, ter defeitos e falhas, hoje o nosso Cordeiro provido pelo próprio Pai, não é assim! Ele é perfeito e nunca pecou, nEle não há mancha, mácula, seus ossos não foram quebrados, e seu caráter nunca foi duvidado. Jesus é o nosso perfeito sacrifício, capaz de perpetuamente, de dia e de noite, viver diante de Deus para promover salvação perfeita para a humanidade! Nisso podemos ver o cuidado e o amor do Senhor, de não só exigir perfeição, mas Ele mesmo providenciar essa perfeição no próprio Filho só para nos salvar e glorificar o seu santo nome. Ele fez o que nunca seríamos capazes de fazer e nossa salvação só é perfeita e só podemos ser salvos porque Jesus é a nossa oferta definitiva.


Qualquer religião, qualquer tentativa do homem de se aproximar de Deus sem essa oferta perfeita (Jesus) é inútil! Deus continua não aceitando ofertas de "animais" imperfeitos, ou seja, de religiões mortas, de práticas exaustivas de tentar agradar a Ele, de sacrifícios que não são o Cordeiro que Ele mesmo providenciou para a humanidade. Jesus pode, e somente Ele pode fazer com que você, que está tentando se aproximar de Deus, chegue ao seu objetivo. Deixe de lado todo engano, toda autossuficiente de "ser perfeito" perante Deus sem Jesus, creia nEle, confie na sua obra de redenção e por Ele se achegue ao Pai para vida eterna!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags