• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

"POR ELE"

22.11.2016

"Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." - Hebreus 7:25


Eu estive pensando nas várias pessoas que se esforçam para chegarem a Deus. Dificilmente você encontrará alguém que nunca tentou em alguma fase da sua vida se aproximar do Criador do Universo. Muitos se frustraram, outros se cansaram, vários dizem que conseguiram de fato encontrar a Deus quando encontraram a paz em si mesmos, outros ainda buscam se achegar ao Senhor por meio de boas ações e ajuda ao próximo, como se Ele fosse uma espécie de avaliador de bons homens, onde os que passam pela sua avaliação de bondade ganham o prêmio de estarem perto dEle. E assim, o mundo gira e uma geração vem e outra vai, e tudo começa outra vez.


É bem claro no livro de Hebreus o que o autor escreveu e o que Deus quis transmitir ao homem quando diz que "pode salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus", ou seja, só obtêm sucesso em estar ao lado do Pai aquelas pessoas que se achegam "por ele", mas "ele" quem? Ele é Jesus. Mas quem pode ser salvo perfeitamente? O homem que se chega a Deus através de Jesus! Nenhum um outro caminho há capaz de levar o homem até Deus que não seja Jesus. Não há outra salvação que possa salvar os que se achegam a Deus senão a salvação em Jesus.


É isso que o Senhor nos chamou a pregar. É isso que Ele nos ordenou a ensinar entre as nações. Só os que se achegam até Deus por meio de Jesus é que podem ser salvos, mais nenhum outro. Nada, nenhuma outra religião, nenhuma outra obra, nenhum esforço ainda não empreendido, etc., apenas será salvo a conseguirá se achegar a Deus aquele que faz isso por ele, por Jesus.

 

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." - 1 Timóteo 2:5

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags