• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

CRISTO ANUNCIADO

1.12.2016

"Filipe, descendo à cidade de Samaria, anunciava-lhes Cristo." - Atos 8.5


Após Estêvão fazer uma exímia exposição do antigo testamento, sendo morto por anunciar Cristo ao sinédrio, a igreja parecia estar chegando ao seu fim. A morte de Cristo parecia ser suficiente (não no sentido expiatório) para iniciar um movimento, mas agora as coisas ficaram sérias, mas um integrante do recém-nascido movimento cristão perdia sua vida. E vale ressaltar que não era apenas uma pessoa qualquer, mas alguém que estava engajado no ministério, uma pessoa considerada cheia do Espírito, que servia aos da comunidade da fé tanto fisicamente quanto espiritualmente. Se você parar sua leitura no verso 3 do capitulo 8, vai parecer que o fim da igreja é iminente.


A Igreja se dispersa e um perseguidor infalível está pegando bem no calcanhar. No meio desse turbilhão surge uma pessoa, Filipe. No verso 4 somos informados que a dispersão da igreja não foi para sua fraqueza como parecia, mas foi para sua fortaleza (2 Co 12.9), a palavra de Deus estava na boca dos dispersos. Filipe então vai às terras de Samaria e lá ele anuncia quem? Cristo, essa é a resposta. Anunciar Cristo era tudo o que as pessoas precisavam e Filipe sabia disso, as pessoas de Samaria e de todos os cantos da terra precisavam de Cristo e precisam que ele fosse anunciado, fosse apresentado à elas.


Filipe surge no turbilhão de perseguição e então anuncia Cristo. Os cristãos estavam sendo perseguidos por falar de Cristo, Filipe então anuncia Cristo. Nos esquecemos de que a resposta para o mundo é Cristo, esquecemos de que é necessário obedecermos a Cristo do que aos outros (At 4.5-21), Cristo nos deu o dever de levarmos a palavra de dele (At 1.8) e não importa o que ouvimos das pessoas, não importa se nos rejeitem, temos que levar a Palavra de Deus, o evangelho. Cristo é a resposta para a sociedade decaída, Cristo é a resposta para o aborto, Cristo é a reposta para a injustiça, Cristo é a resposta para a homossexualidade, Cristo é a reposta para tudo!


Filipe anunciou Cristo e "assim houve, grande alegria naquela cidade." (At 8.8). Quer alegria nos seus projetos? Anuncie Cristo! Quer alegria na sua casa? Anuncie Cristo. Não importa o que que seja, anuncie Cristo.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags