• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

TEM ALGUÉM ORANDO POR VOCÊ!

"Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." - Hebreus 7:25

Já falamos a respeito desse versículo aqui em um dos nossos devocionais, e hoje vamos falar novamente, pois Deus tem mais uma linda verdade para compartilhar conosco.

A segunda parte do versículo diz: "[...] vivendo sempre para interceder por eles", isso nos mostra que Jesus está 100% comprometido com a oração pela vida daqueles que creram nEle para a salvação. Jesus sempre está orando, pedindo, intervindo por nós junto ao Pai como um sacerdote fiel às suas responsabilidades. O que é interessante de perceber é que essa passagem me lembra de um outro versículo que está no livro de Êxodo capítulo 17 verso 11, que diz:

"E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia."

Nesse instante Moisés também está intercedendo pelo povo de Israel que estava literalmente guerreando contra os amalequitas. A ideia era simples, quando Moisés levantava suas mãos aos céus como sinal de intervenção pelo povo em guerra, Josué e os outros homens prevaleciam contra a nação inimiga, quando Moisés se cansava e suas mãos abaixavam, ou seja, quando ele parava de interceder, o povo de Israel era enfraquecido e perdia território e vantagem na guerra. Note como a intercessão de Moisés não era constante, perceba que a imagem de Moisés está ligada diretamente à lei, ao cumprimento dos mandamentos, à carne que enfraquecida não resiste sempre em oração perante o Pai pelo povo. Perceba também que hoje estamos em guerra, lutamos uma luta espiritual e combatemos contra o inimigo de nossas almas, contra o mundo, contra a nossa carne e até mesmo contra as ideias falsas que se levantam entre nossos irmãos. Lutamos hoje, e como poderíamos prevalecer se o nosso intercessor fosse Moisés?

É importante que vocês entendam que Moisés fez tudo o que poderia, ele precisou até de ajuda, precisou das pedras para manter suas mãos erguidas, caso o contrário o povo perderia. Mas nós hoje temos em Jesus um intercessor contínuo que não se cansa e que está sempre, sempre orando por nós junto ao Pai para que hoje em nossas batalhas e lutas diárias possamos prevalecer! Jesus está vivendo para sempre diante de Deus pelo seu povo, pela sua Igreja e por cada membro do seu corpo!

As mãos da antiga aliança podiam se mostrar fracas para sustentar o povo de Deus na guerra contra as nações inimigas e inconstantes muitas vezes, porém o nosso Senhor e Salvador ressuscitou e vivo está para que nós como aqueles que levam sua bandeira em mãos avançamos toda e qualquer luta para a glória do Pai! Todo dia tem alguém intercedendo, intermediando por você junto a Deus para que suas mãos não falhem, para que seu braço não se canse, para que o inimigo não prevaleça, para que a espada (que é a bíblia) faça os cortes precisos no tempo e no momento certo na tropa inimiga! Glória a Deus nas alturas! Nosso Deus que não se cansa, que não se fadiga, que era, que é e que sempre há de ser! Jesus está sempre intercedendo por nós para que nós não desfaleçamos na batalha, para que a espada não saia das nossos mãos. Se Ele está sempre orando por e por você, então nós nunca vamos parar e deixar de prevalecer contra o mal!

#oração #Jesus #lutar

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now