• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A MISSÃO DO FILHO - 1

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Vários estudiosos consideram essa passagem como a mensagem central da Bíblia. Ela explica todo o cumprimento da Antiga Aliança e o Início de uma Nova Aliança.

Enquanto antes tínhamos a Lei como princípio de vida, agora temos a Graça, onde Cristo é o Senhor de nossas vidas e não dependemos mais de sacrifícios ou rituais para que se possa gerar a devida comunhão com Deus, destruída pelo pecado. Mas agora, temos Cristo como nosso mediador (1Tm 2.15); que promove perfeitamente a comunhão entre Deus e homem.

Cristo através da sua morte, derramando seu precioso sangue para nos redimir nos comprou para Deus (1Co 6.20). Esse é um resumo básico para se compreender a essência da mensagem cristã. Todos os homens são pecadores (Ec 7.20; Rm 3.10-11) e não possuem a capacidade de auto-salvação e nem mesmo a salvação de outrem (Sl 49.7-9), e necessitam de um salvador. Esse salvador atende pelo nome de Jesus (Jo 11.25-26). A Bíblia nos conta que o amor de Deus é o motivo pelo qual ele nos proporciona a salvação. O homem caiu por conta própria (Gn 3.17), mas Deus enviou seu próprio filho, o único, para que nós pudêssemos nos achegar a Deus novamente. Cristo conquistou um nome, sobre todos os nomes (Fp 2.9) e esse nome é o único com o qual podemos ser salvos. Isso nos faz entender a importância da vinda, da vida, da morte e da ressurreição de Cristo.

Assim como nos foi passado uma missão, o Filho de Deus veio realizar uma missão e essa missão é nos tirar do reino das trevas e nos colocar no reino da luz (Cl 1.13). Cristo não morreu para que você tivesse um namorado ou namorada, Cristo não morreu para que você tivesse uma grande casa ou o melhor carro de todos, Cristo cumpriu a missão dele e foi dar vida a mortos espirituais, foi nos libertar do domínio e escravidão do pecado.

Que você lembre disso a cada segundo da sua vida, que você se submeta a Cristo e reconheça a soberania dele, pois o texto é enfático: "... o que nele crer não pereça...", só quem crer em Cristo alcançará a vida eterna, só quem se render a Cristo poderá viver com ele. Essa foi a missão do Filho, ser o primogênito de muitos (Rm 8.29).

Deus te abençoe!

#missão #Jesus #salvação #vida

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now