• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

FOLHEANDO ISAÍAS

"Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías." - Atos 8:28

O homem etíope, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, é um grande exemplo pra nós de como o Senhor quer ensinar aos povos a sua palavra.

Não é estranho a gente ver, em todo e qualquer lugar, numerosos esforços em simplificar e facilitar a mensagem do evangelho para as pessoas. Note que o etíope estava indo para Jerusalém adorar (verso 27), então ele já tinha um certo conhecimento, mesmo que comum, do que acontecia, possivelmente já conhecia o Deus de Israel. Esses esforços que estou citando se refere justamente às pessoas que já conhecem a Deus, já estão em uma igreja local, já possuem uma bíblia, e não às pessoas não alcançadas. Sendo assim, o que o etíope estava fazendo e que hoje a maior parte das pessoas não fazem e preferem os vídeos, as mensagens prontas e curtas, as músicas? Lendo os pergaminhos, um trecho de Isaías!

O mais engraçado de tudo é a diferença entre o etíope e alguns cristãos brasileiros. Enquanto aqui precisamos fazer as coisas para "alcançar" essas pessoas já alcançadas, e nos esforçamos sempre fazendo coisas cada vez mais mirabolantes só para que as pessoas parem e ouçam a mensagem, o mordomo etíope estava lendo um trecho das escrituras (não existia a bíblia como temos hoje) que falava a respeito de Jesus! Deus nos ensina que a pessoa busca, procura por Jesus, sem a necessidade de ficarmos "facilitando" a mensagem, implorando para que as pessoas ouçam como se mendigássemos pela atenção das pessoas que cada vez mais querem o superficial e o caminho mais fácil.

"Não dá pra fazer mais curto?", "Tem que escrever tanto assim?", "A pregação precisa ser tão longa?", "Preciso levar minha bíblia?", essas são algumas perguntas que estão ocultas nas atitudes da nossa geração, e que triste isso. O etíope estava com sede, então ele lia, mesmo sem entender ele continuava lendo, e Deus viu que aquele que tinha fome precisava ser saciado, então, logo envia Filipe para a missão de ensinar as escrituras, de mostrar a respeito de quem o profeta falava, ou seja, de Jesus. Temo que as pessoas não queiram saber quem Deus é, mas querem apenas as palavras certas para o momento em que estão vivendo, mas isso não gera novo nascimento, isso na verdade só bagunça mais ainda as coisas, pois, muitos pensam que por ouvirem e participarem desses esforços já fizeram o suficiente, mas esse etíope, ah!, esse cara queria conhecer a Jesus!

Galera, se tem fome, terá o pão, se tem sede, terá a água da vida! Ninguém gera sede no outro, ninguém gera fome nas pessoas, não adianta fazermos a "mensagem" alcançar os corações e mentes saturados, precisamos ir aos que tem fome, aos que estão à beira do caminho que querem conhecer a Jesus e não simplesmente uma solução prática para as minhas necessidades. Por isso, precisamos ser mais verdadeiros, mais próximos o possível desse ensino, dessa verdade. Fale tudo, os que tiverem sede continuarão, os que tiverem fome comerão, o ruim é que damos petiscos do evangelho para saciar uma maioria e nos esquecemos que muitos estão morrendo de fome por não terem o alimento sólido.

#evangelho #Jesus #salvação

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now