• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

VIVO, MAS NÃO EU

13.12.2016

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim [...]" - Gálatas 2:20


Essa é uma verdade libertadora! A vida que o convertido vive não é dele, mas é a própria vida de Jesus! Nós vivemos pois o Senhor habita em nós e vive literalmente aquilo que não podíamos por nós mesmos.


Quando nos batizamos, literalmente morremos, literalmente perdemos toda a vida na carne, toda a vida em nós mesmos. Mas então que vida vamos viver? Simplesmente um novo "eu mesmo"? Um "eu melhorado"? Não! De forma alguma! Mas vivemos a vida daquele que ressuscitou no terceiro dia. É a vida dEle, então se é a vida dEle, é também a mente dele, é também a atitude dEle, é o agir dEle, é à maneira dEle para a glória dEle! E que fantástico é isso, pois sempre que nos viramos pra Jesus e dizemos: "Ok, agora está tudo bem Senhor, acho que já posso viver, já aprendi, já consigo viver" - tudo dá errado, e o que acontece pouco tempo depois? A morte, a volta da prática de velhos vícios, de antigas atitudes, é isso, é apenas isso que sobra quando "não deixamos" Cristo viver em nós, a morte que um dia já foi sepultada.


Só há vida no homem porque Jesus habita nele através do Espírito Santo, não tem como vivermos se Ele não viver em nós, simplesmente não dá. Por isso, se você já foi crucificado com Cristo, já não é você quem vive, mas Ele e por essa fé você caminha, por essa graça você se fortalece, pois Deus não exige que você viva, Ele apenas planejou que seu Filho vivesse em você. A vida que nós desejamos viver é real, mas só é possível se literalmente dizermos: e vivo, porém não mais eu, nas Cristo vive em mim!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags