• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A GRANDEZA DE DEUS

"[...] Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?" - 2 Crônicas 6:18b

Salomão sabia o tamanho da obra que estava fazendo no lugar de Davi seu pai. Ele tinha todas as proporções, material e força humana para executar tamanha façanha para aquela época. Todos nós sabemos que o templo que Salomão ergueu para ser "casa de Deus" foi absurdamente grande, enorme, colossal! Um homem perto dessa construção é praticamente um grão de areia perto do mar, era uma tremenda construção. O que é interessante notarmos é que, mesmo com a construção já toda finalizada e pronta para que o Senhor "entrasse", o filho do famoso rei de Israel sabia que aquela casa não era capaz de conter Deus.

Salomão tinha de forma muito clara diante de si a grandeza da obra que havia acabado de fazer junto com todo o povo, mas muito mais claro diante dele era o tamanho do Deus de Israel! Ele sabia que o Senhor não caberia na obra feita por suas próprias mãos, ele sabia que mesmo sendo uma casa tão majestosa e colossal, ainda assim, Deus não se "encaixaria" naquele lugar.

Creio que desde o começo quando Salomão recebeu as instruções de como o templo deveria ser construído, ele percebeu que era tudo muito pequeno, pois ele mesmo olhava para o infinito do céu e conseguia ver que nem ele era capaz de conter Deus. Isso é lindo! Por mais que a obra, que o próprio Senhor tinha permitido ele executar, fosse algo monstruosamente grande, Salomão não se esqueceu de que maior era o Senhor e humildemente reconheceu a grandeza de Deus em comparação com aquilo que Ele mesmo fez através da sua vida.

Todo esse relato é um grande exemplo para nós hoje, somos homens tão pequenos se comparados com a grandeza da obra que Deus faz através de nós que as vezes pensamos que até Ele mesmo é pequeno se comparado às nossas conferências, congressos, ministérios, organizações, etc. Por isso, hoje o Senhor nos faz lembrar o quanto Ele mesmo é maior que tudo isso que Ele mesmo faz através de nós, mesmo que tudo isso aos nossos olhos seja tão grande como aquele templo. Como é pequena as obras que são feitas através de nós, pois quem é grande mesmo é o nosso Deus que humildemente e com um coração amoroso e misericordioso, entra nessas "casas" que não podem contê-lo. Quanta graça havia e há ainda hoje em Deus para entrar naquele templo e também participar com sua presença naquilo que fazemos segundo sua vontade!

Deus nos dá uma grande lição: Ele sempre será maior do que aquilo que Ele mesmo faz através de nós, mas isso não impedirá que sua presença seja tão real e viva nisso tudo para sua própria glória e para nossa alegria! Nos perdemos na caminhada quando pensamos que a "obra" é maior que o próprio Senhor dela, não pense isso. Toda a grandeza daquilo que Ele permitiu você construir é incapaz de conter ao Ele mesmo. O maior ministério evangelístico do mundo ainda é pequeno demais para o tamanho do nosso Pai.

#grandeza #Deus #casa

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now