• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A RESPONSABILIDADE DE QUEM PECA

15.12.2016

"Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado;" - Tiago 1:15a

 

Precisamos entender que o pecado é uma responsabilidade do homem, assim como um filho é responsabilidade dos seus pais. Nunca o pecado ou a tentação virá da parte de Deus.

 

A nossa geração está fugindo da responsabilidade que está sobre suas vidas quando pratica o pecado. Não há como fugirmos dessa verdade bíblica. Não podemos nunca nos esquecermos que em Jesus somos nova criatura, pessoas que foram limpas e purificadas dos seus pecados, essa graça ninguém e nem o diabo e a culpa podem roubar do cristão. Mas precisamos compreender que as tentações durante a caminhada virão, e quando a pessoa é atraída e enganada pelos seus próprios desejos e pratica o mal, ela peca, e esse pecado é o "filho" dessa concupiscência praticada pelo homem, logo, o homem sofre a consequência desse mal.

 

O que fazer nesse caso então? Como poderemos escapar de tudo isso? Assumindo os erros cometidos e pedindo perdão ao Senhor, ou seja, se arrependendo, pois o Espírito Santo nos convence do erro cometido ao praticarmos o pecado por termos sido atraídos e enganados. A graça é a chance de nos achegarmos a Deus com a confiança de que receberemos perdão e misericórdia a qualquer momento em qualquer situação, nunca uma deliberação para "fugirmos" das responsabilidades dos pecados que cometemos. Dizer que somos filhos amados do Pai é verdadeiro e bíblico, e que não somos mais servos do pecado, porém, se cairmos, não podemos usar essa verdade como uma desculpa para não sermos corrigidos e nos arrependermos, pelo contrário, é justamente por sermos filhos que vamos olhar para o nosso Pai e dizer: "Contra ti, contra ti só, pequei, E fiz o que é mal diante dos teus olhos [...]" - Salmo 51:4a

 

Depois disso, creia na benção recebida, no perdão alcançado e se fortaleça cada vez mais na graça do Senhor, pois foi para viver em liberdade que Ele te libertou, falar a verdade e confessar o pecado é andar nessa liberdade, pois quando fazemos isso, a justiça de Deus é manifestada.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags